Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 12.03.18

A melhor fase da organização da casa!

home sweet home 7.jpg

 

Desde que comecei a praticar o método de arrumação Konmari cá em casa - falo disso aqui - nunca mais o larguei. Digo mais: sinto um verdadeiro prazer em arrumar a casa e a roupa, é como um jogo divertido que não cansa.

A minha casa está mais arrumada e organizada, poupo imenso tempo e sinto-me muito mais feliz e descontraída. Quisera eu aplicar o mesmo método à minha cabeça e tornava-me um ser iluminado. :D

Ora bem, com a casinha destralhada e arrumada (ainda falta a lavandaria e a arrecadação) comecei a olhar para as coisas de uma forma diferente. Não havendo nada para destralhar passei a notar que existiam algumas coisas que queria mudar. Nestes pensamentos também fui influenciada pelo livro de Hygge que estou a ler e nos explica muito bem como é que os objetos que temos em casa condicionam e contribuem para a nossa felicidade.

Comecei, então, a verificar que existiam itens na minha casa que não eram totalmente do meu agrado. Na verdade, são vários, mas tenho que começar por algum lado pelo que resolvi começar pelo edredon do quarto.

Sendo o meu quarto pequeno posso afirmar que o edredon é uma peça central de decoração do mesmo e, se não for exatamente do meu agrado, não é um objeto muito pertinente cá em casa. O facto é que a capa de edredon que tenho (neste momento a única) já tem muitos anos e não tem nada a ver com a decoração da casa. Tem cores muito fortes e um padrão com o qual já não me identifico nada por isso pareceu-me uma boa ideia ser a primeira coisa a substituir.

Aproveitando o resto dos saldos na La Redoute, escolhi uma capa de edredon muito mais adequada e muito mais "hygge" para o quarto: clarinha, suave e totalmente em harmonia com a decoração de toda a casa.

Espero que chegue esta semana. :D

Entretanto deixo-vos as minhas capas preferidas de onde acabei por escolher a que encomendei cá para casa. Conseguem adivinhar qual a escolhida?

 

Clicar nas imagens para ver detalhes e preços.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.