Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 26.08.17

As minhas filhas já dormem no mesmo quarto

Quando viemos de férias aproveitámos toda a bagunça que estava criada com as roupas para lavar e a casa desarrumada, para fazer algumas mudanças.

 

Uma delas foi colocar o berço da Maria no quarto da Lara e alterar a configuração dos móveis para transformar o quarto de uma menina no quarto de duas meninas.

Até correu bem. O espaço ficou menor mas até ficou com um ar mais aconchegante e fofinho.

Colocámos o berço em frente à cama da Lara e coube mesmo na perfeição. Não colocámos lado a lado porque iria roubar muito espaço ao quarto e queremos que o centro fique livre para as miúdas brincarem à vontade.

A mudança foi muito pacífica e as duas dormiram lindamente desde a primeira noite. A Maria continua a deitar-se mais cedo e a acordar mais cedo que a Lara sem que isso interfira com o sono da irmã.

Já tinhamos falado com a Lara sobre esta mudança (ela até já tinha pedido para a Maria ir para o quarto dela) e ela reagiu muito bem.

A mim custou-me um bocado ver a Maria sair do nosso quarto. É um sinal de independência e acho que os sentimentos de uma mãe nestes casos são sempre contraditórios. Adoro vê-la crescer e precisar cada vez menos de mim mas, ao mesmo tempo, isso deixa-me muito emotiva (mesmo demais para o meu gosto).

Mas, também confesso que gostei muito de ver o meu quarto ficar mais espaçoso e mais "privado".

Acho que nos vamos todos abraçar a esta fase com alegria e bom humor.


IMG_5060.JPG

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.