Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 03.07.15

Coisas de mãe #2 - As piores compras que fiz

Apesar de não ter comprado muitas coisas, não me safei de fazer algumas aquisições menos acertadas. Deixo uma pequena lista das coisas mais inúteis que comprei. 

 

Contentor de Fraldas Sangenic

 

37542_3_tommee-tippee-contentor-de-fraldas

 

É um contentor, com um sistema de torção, que envolve individualmente cada fralda isolando-a numa película antibacteriana,  dentro do recipiente.O que eu pensei ao comprá-lo:"Caramba! Uma maravilha que vai sugar o cheiro a merda do quarto, como se fosse a maquina dos caça-fantasmas".

 

O meu pensamento após uma semana de uso: "Este caixote do lixo futurista é uma caricata tanga."Comprei este interessante objeto, em promoção, e já com um pack de recargas, com a ilusão de acabar com o pouco agradável cheiro a fraldas cagadas que se instalou no quarto.

 

As recargas para o contentor são caras, pelo menos para mim. Cada pack de 3 recargas custam cerca de 25 euros e cada recarga dura um mês. Não creio que tenha durado um mês. Pelo que me lembro, em uma semana já estava super cheio e tinha que deitar as fraldas fora, dando um nó no fundo do saco que sobrava para continuar a usar o resto. Nunca cheguei a comprar mais recargas e passei a usar o contentor como um caixote do lixo normal. Resolvi a questão do cheiro tirando-o do quarto da Lara e colocando-o na marquise, que é aberta. Não me dá trabalho nenhum andar mais 7 metros e como a marquise está sempre arejada, nunca tem mau cheiro. 

 

 

Espreguiçadeira com vibração e música

 

Pull-font-b-baby-b-font-rocking-font-b-chair-b-font-vibration-dida-font-b

Foi a primeira coisa que comprei para a Lara, em jeito de enxoval do bebé. Na página do site de vendas online que usei pareceu-me uma autêntica ama electrónica, que embalava e cantava para a criança, ao mesmo tempo.

 

De facto usei muito a espreguiçadeira durante os primeiros 2 ou 3 meses da Lara, mas sempre sem música e vibração. Acho que ela se sentia verdadeiramente irritada com a música e a vibração esteve longe de a ajudar a adormecer.

 

Quando começou a ficar mais crescida e irrequieta, com cerca de 3 meses, deixou de querer ficar lá muito tempo. Desde então, nunca mais usei e, apesar de não me arrepender de todo de a ter comprado, se voltasse atrás teria comprado um modelo mais resistente e sem música e vibração ou seja, optaria por um produto melhor pelo mesmo valor. 

 

Sapatos ou pantufas para bebés que ainda não andam

 

pantufas para bebé

 

Na verdade só comprámos umas pantufas, mas nunca as usámos. Caíam-lhe do pé quando não andava e, quando passou a andar e lhe serviam melhor, não davam jeito por escorregarem no chão. Sempre as podia ter usado como patins mas não. O que usei, para aquecer os pés e não como patins, muito foram umas botinhas que uma amiga me emprestou, essas sim, muito jeitosas porque tinham o cano subido e não caiam do pé. 

 

Chucha em forma de borboleta

 

chucha

 

Comprei uma chucha em forma de borboleta porque a achei muito gira e fofinha para menina.

 

Depois da primeira noite em que a Lara dormiu com ela, acordou com a área à volta da boca em forma de borboleta, assim como se fosse uma espécie de tatuagem natural feita por sucção. 

 

Compressas esterilizadas

 

gaze esterilizada

 

Era um dos itens obrigatórios da mala de maternidade, e nunca ouvi ninguém queixar-se, mas eu não me orientei nada com aquilo. Devo ter usado, uns três dias, se tanto, para limpar os olhos da Lara, quando era recém nascida. Para já, tinha comprado umas compressas demasiado grandes (na altura não havia outras no supermercado) e depois de as cortar elas desfiavam-se todas. Antes de deixar os olhos da minha filha cheios de fios de gaze, optei por limpá-los com algodão. Poucos dias depois deixei-me de mariquices e passei a lavar-lhe a cara como gente grande. Como continuou com os dois olhos no mesmo sitio, continuei a fazer o mesmo até hoje. 

 

Edredão e almofada decorativa para berço

 

edredão bebé

 

Comprei e nunca usei. Sempre tapei a Lara com cobertores e mantinhas enquanto era pequenina e agora, com 15 meses, continuo a achar que é mais confortável para ela assim. Entretanto ela vai passar para uma cama de tamanho normal e o edredão nem chega a ser usado. Talvez o use como tapete (not). 

 

 

Poltrona de Amamentação

 

poltrona de amamentação

Não comprei porque tinha duas poltronas na casa que alugava e preparei uma delas no quarto da Lara para me servir de poltrona de amamentação. Preparei, como quem diz, coloquei nas costas uma manta de veludo branco para dar um ar fofo, e em cima duas almofadas igualmente fofas: uma toda rococó para as minhas amadas costas e outra de amamentação.

 

Nunca usei a poltrona. Sempre amamentei onde calhava, de pé, ou com o rabo sentado na cama, numa cadeira da cozinha, no sofá da sala ou em cima de um monte de tapetes na sala de exposição de têxteis do Ikea.

 

É evidente que esta é a minha experiência pessoal e, para muitas pessoas, os objetos que aqui refiro terão sido úteis e proporcionado uma experiência distinta da minha.Se tiveram uma experiência diferente ou queiram acrescentar itens a esta lista, por favor, deixem as vossas dicas nos comentários.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.