Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 28.02.17

Desaprecio o Carnaval

De todas as comemorações que alguém se lembrou de inventar, o Carnaval é, desde sempre, a que menos me apraz.

 

Não vou dizer que odeio o Carnaval porque não lhe dedico tanto sentimento assim. Mas é uma época que me chateia um bocado e em que prefiro estar em casa ou, tanto quanto possível, bem longe das agitações carnavalescas.

 

Faz-me um bocado de confusão - na verdade chega a dar-me medo - ver uma série de gente de máscara a agir de forma tresloucada como se isso fosse muito engraçado e desejável. Really?

 

Amigos e pessoas em geral que apreciam o Carnaval, nada tenho contra quem aprecia o Carnaval, de todo. As minhas filhas podem vir a apreciar o Carnaval e cá estou eu para ir comemorar com elas se for preciso. Mas lá que me vai custar vai. Não é para mim. É como ir ver uma revista ao teatro, não achar graça e as pessoas olharem para mim e perguntarem constantemente se eu não percebi as piadas.

 

Simplesmente não consigo achar piada.

 

Curiosamente sou pessoa para gostar muito de uma marchinha de Carnaval.  Adoro esta e encontram-me a cantarola-la durante o ano todo.

 

Lembro-me bem da primeira vez que fui a uma festa de Carnaval com amigos, tinha uns 18 anos e não bebia álcool (o que não deve ter ajudado muito). A determinada altura fizeram aqueles comboios geniais e engraçadíssimos - era enfiar dedos nos olhos de quem inventou esses comboios de gente - e eu senti algo parecido com o que deve sentir uma asa de frango num rolo de sushi. 

 

O sentimento perdura até hoje. Com a diferença que hoje tenho mais juízo e ninguém me apanha em folias dessas.

 

 E pronto, cá estou para aproveitar o que o Carnaval tem de bom até para mim: o facto de ser feriado. Posso sempre festejar a alegria passando o tempo a fazer coisas de que gosto, longe de serpentinas e confetis. 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.