Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 14.07.17

Identifiquei-me com esta mãe... e não foi pelos melhores motivos

Lara escorrega.jpg

 


Ao fim de semana, e mesmo durante a semana ao fim da tarde, gostamos de ir passear com as miúdas a um jardim que tenha parque infantil com baloiços e escorregas.

Foi o que fizemos no sábado.

 

A Lara, igual a ela própria (e como qualquer criança) é toda ela energia e macacadas.

Tenho feito um exercício interessante que consiste em deixar a Lara estar “à vontade” sem andar sempre atrás dela a limitar-lhe os movimentos e a pedir-lhe cautela.

 

Claro que lhe faço recomendações e estou sempre ali ao pé dela mas tento ser mais descontraída.

Estava eu a empurrar a Lara no baloiço quando uma mãe, que estava ali perto, diz à filha que não pode subir o escorrega pela parte em que se desce.

Que aquela parte é para escorregar e não para subir com os pés.

Que não quer saber que os outros meninos também tenham feito aquilo, que se fizeram está errado, que aquilo não se faz e os meninos fizeram muito mal.

 

E eu a lembrar-me da Lara a subir o escorrega ao contrário, e eu ao lado dela, sem dizer nada e nem vou jurar que não tenha encorajado um pouco. E eu orgulhosa por ela que quer experimentar coisas novas e por mim que estou menos nervosa e menos “chata”.

 

E aquela mãe a criticar a minha filha e a mim (ainda que talvez não soubesse que o estava a fazer).

E eu a lembrar-me das vezes em que disse à Lara que não se fazia tal coisa, que se alguns meninos o faziam estava errado.

Bom… se calhar vou continuar a dizer-lhe que prejudicar alguém seja de que forma for é errado, mesmo que outros o façam. As outras coisas que não prejudicam ninguém… bom, vou só dizer-lhe que não faz mal ser diferente, que talvez ela possa e queira escolher fazer diferente, sem dizer que eu é que estou certa e os outros errados. J

Para a próxima espero mesmo lembrar-me disto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.