Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 24.10.16

Maria #7 Quase 4 meses depois, já gosta de chucha

chucha-7

 

Ao contrário da Lara que já usava chucha na maternidade, a Maria nunca quis chucha.Nós dávamos e ela cuspia para fora. Sempre. Durante mais de 3 meses.Não é que insistíssemos muito. Tentávamos dar-lhe uma, duas, três vezes... Ela não queria e nós não insistíamos mais. Ao fim de algum tempo, deixei de insistir de todo e mentalizei-me de que ela não iria usar chucha e pronto. Não havia grande problema com isso.

 

Até que a Maria começou a chuchar no dedo. Chuchava no dedo para adormecer. Também não via grande problema com isso e até achava fofinho. Mas depois lembraram-me que seria mais difícil largar este hábito do que largar a chucha. O dedo estava li sempre disponível.Confesso que não me senti muito alarmada e não foi por isso que insisti na chucha.

 

O que aconteceu foi que, por volta dos 3 meses, a Maria começou a fazer um grande "xinfrim" de cada vez que tinha sono. Chorava, chorava, chorava. Eu colocava na mama, embalava, colocava-a no tapete de atividades, no carrinho... e ela chorava e chorava e gritava até que adormecia.

 

Um desses dias lembrei-me de tentar dar-lhe a chucha novamente. Não funcionou logo mas vi que já pegava nela mais tempo. Fui começando a oferecer-lhe a chucha quando ela chorava com sono. Umas vezes funcionava, outras não mas ela ia ficando cada vez mais tempo com a chucha.

 

Até que, de um dia para o outro, passou a dormir sempre com a chucha. Foi uma questão de poucos dias desde que comecei a oferecer-lhe novamente a chucha.De modo que, perto dos 4 meses, a Maria aceitou a chucha e nós estamos muito contentes com isso. É a melhor forma de acalmar a Maria quando quer dormir o que nos poupa (a nós e a ela) muitos minutos de stress.Para já usa-a só para dormir mas já a levamos para todo o lado.

 

Ainda bem que guardei as chuchas dela. :D

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.