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Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

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Sab | 30.01.16

10 alimentos para emagrecer

Adoro comer e quando soube que teria de fazer uma dieta para a vida, fiquei um pouco apreensiva.Hoje, muitos meses depois de saber que era intolerante à glicose, percebo que não é nada de especial. Sigo uma dieta saudável, recomendável para toda a gente, que tem a vantagem de me manter magra e bem disposta.

 

Deixo-vos 10 alimentos que não faltam cá em casa e que consumo praticamente todos os dias.

 

1- Aveia

O meu pequeno almoço é, quase todos os dias, papas de aveia às quais junto linhaça, sementes de papoila ou chia, canela e um pouco de adoçante.Também uso aveia para substituir a farinha em bolos e pudins.

aveia

 

2- Queijo

 

Adoro queijo. De todos os tipos.Posso comer queijo com pão, com nozes, com bolachas ou sem mais nada.

 

queijo

 

3- Nozes

 

As nozes são um ótimo lanchinho de emergência, quando estamos com muita fome "fora de horas". Também gosto de as misturar no iogurte, ou comer como snacks à noite.

 

nozes

 

4- Chá de rooibos

Comecei a beber chá de rooibos quando estava grávida porque não tem cafeína.

 

Adorei o sabor e tornou-se o meu chá preferido.Bebo mais de um litro deste chá todos os dias, mesmo no verão.

 

chá de rooibos 

 

5- Chocolate preto sem açúcar

 

O meu preferido é da marca dia. Custa 1, 19€ e é mesmo o mais saboroso que provei.Como quase todos os dias um quadrado depois do almoço.Aconchega a alma e colmata a minha vontade de comer doces.

 

chocolate preto

 

6- Pão "Thins"

 

De todos os pães integrais que experimentei, este é o que me estabiliza mais os níveis de glicose no sangue.É um pão muito leve e muito fininho mas é saboroso e, neste momento, é o único que como.

pão

 

7- Gelatina sem açúcar

 

É um excelente lanchinho, principalmente no verão, e é muito pouco calórico.

 

gelatina

 

8-  Legumes frescos e congelados

 

Quase todos os dias comemos sopa cá em casa, ao jantar. Ponho vários legumes na bymbi, com um pouco de sal, e junto azeite no fim, antes de triturar tudo. A maior parte das vezes acrescento feijão, grão ou lentilhas à sopa.

 

Existem legumes que, por terem muitos hidratos de carbono, nunca uso: nabo, abóbora, batata e beterraba. Uso muito curgete, repolho, cenoura (pouca), feijão verde, espinafres, couve-flor, brócolos e ervilhas.

 

 

legumes-que-emagrecem

 

9- Iogurte natural 

 

São os que têm menos açúcar e são excelentes laches. Costumo juntar bolacha Maria, fruta, nozes e canela ao iogurte o que resulta num simpático e saudável lanchinho doce.

 

iogurte-caseiro3

 

10- Bolacha Maria

Tenho sempre muitos pacotes de bolacha Maria em casa. Parecendo que não, é mais saudável que pão (pelo menos é o que me diz o medidor de glicemia) e é a única coisa doce que damos à Lara.Costumo comer ao lanche com iogurte ou queijo.

 

Já experimentei bolacha Maria integral mas não gostei. Tem muito mais açúcar que as normais e o sabor não é, de todo, melhor.

 

bolacha maria

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