Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 04.03.18

10 coisas que fazemos cá em casa para poupar dinheiro e ambiente

nirzar-pangarkar-28869-unsplash.jpg

 

 1- Cozinho muito em casa: levo marmita para o trabalho, faço bolinhos e bolachas caseiras, papas caseiras e iogurtes caseiros. Para além da comida ser mais saudável, poupa-se dinheiro e embalagens de plástico e de papel.

2- Faço reciclagem. Não fiz durante muito tempo mas já é um hábito instituído cá em casa.

3- Compro muito pouca roupa e sapatos e uso muita roupa emprestada para as crianças, para além da roupa que vão herdando umas das outras.

4- Planeio as ementas de todas as refeições com antecedência de forma a comprar exatamente os ingredientes de que preciso durante uns dias. É raro deixar comida estragar.

5- Se fizer comida a mais, congelo em doses individuais para comer nas semanas seguintes.

6- Compro poucos livros. Há livros que gosto mesmo de ter, como manuais sobre os mais variados assuntos e livros de receitas. Mas leio muito mais livros do que compro. Vou à biblioteca quase todas as semanas e também leio muito no iPad.

7- Não compramos jornais nem revistas. Ou lemos o jornal no café ou na versão digital.

8 - Usamos tarifa de eletricidade tri horária e tentamos cozinhar e colocar a roupa a lavar sempre a partir das 22 horas (o horário mais económico). Também regulamos o cilindro da água quente para a madrugada.

9 - Uso sempre sacos reutilizáveis para as compras e recuso os sacos de papel que dão nas farmácias para transportar os medicamentos.

10 - Bebemos água da torneira e raramente compramos garrafas de água. É algo que adotei há cerca de um ano e que nos permite poupar imensas garrafas de plástico. Ouvi opiniões de médicos a respeito e muitos também usam água da torneira pelo que me parece uma opção bastante boa. Onde vivo a água é boa e o sabor é agradável o que ajuda muito a manter esta opção.


 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Purpurina 17.03.2018

    Eu adoro água e custou-me um bocado habituar à da torneira mas agora já não custa. Também tenho sorte que a água aqui é boa e não sabe mal. Há sítios onde não dá mesmo. :D
  • Imagem de perfil

    mami 17.03.2018

    já me disseram que se a deixar "respirar" , tipo de um dia para o outro, fica melhor... e na verdade fica mais aceitável ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.