Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 23.06.21

10 factos curiosos sobre mim

pexels-cottonbro-4769486 (2).jpg

Foto de cottonbro no Pexels.


1- Não gosto de música ambiente ou de ouvir música só porque sim. A única coisa que consigo fazer ao mesmo tempo que oiço música é escrever.
Ouvir música é algo que levo muito a sério. A música rouba todo o meu foco e atenção, sem que possa fazer nada para evitá-lo. Se começo a ouvir música, entro de imediato noutra dimensão da consciência e tudo à minha volta perde o interesse. É por isso que tenho que tirar tempo para ouvir música.
Ouvir música enquanto lavo a loiça ou quando tento conversar com alguém, por exemplo, irrita-me.

2- O único nome de jogador de futebol atual que consigo mencionar é o Cristiano Ronaldo.  Não conheço mais nenhum. 

3 - Acordo sempre bem disposta e cheia de energia. À medida que o dia avança, o meu humor vai mudando e, à noite já estou transformada num animal qualquer.

4 - Não consigo ter as unhas grandes. Mal têm um milímetro corto-as logo.

5 - Tenho fobia de balões. Se está um balão perto de mim fico toda arrepiada e com medo que ele rebente, de repente. Ainda assim, quando estava grávida da Maria, aprendi a fazer esculturas de balões no Youtube, e fui à escola da Lara (quando ela tinha 2 anos) no mês em que se comemorava o dia da mãe, fazer esculturas de balões para a turma dela. Contradições da vida.

6 - Sou muito desnorteada. Já me perdi nas ruas da pequena rua onde cresci. Em adulta.  Também já passeei sozinha em Londres, sem conhecer a cidade. Sem o google maps. E safei-me bem. Pronto, perdi-me uma vez, mas voltei a orientar-me. 

7- Consigo fazer isto. Muito facilmente. Posso considerá-lo uma habilidade?

8- Desde que tenho filhos, já adormeci a ler, várias vezes, acordando com o livro a bater-me na cara.

9- Sempre que ando a pé, desenrolam-se enormes conversas comigo mesma, na minha cabeça. Às vezes vezes fingo que me fazem uma pergunta qualquer e começo a desenvolver o assunto durante uma hora, se for preciso. 

10- Sou capaz de passar horas intermináveis numa biblioteca ou numa livraria. São dos meus sitios preferidos  e transmitem-me automaticamente uma sensação de conforto e felicidade.

Alguém se identifica?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.