Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 17.06.15

10 séries que ando a ver

Wayward Pines

 

w7

 

Enquanto investiga o desaparecimento de dois colegas, o agente secreto Ethan Burke sofre um acidente e vai parar a uma cidade misteriosa e sombria, cercada por uma cerca elétrica e de onde ninguém pode entrar ou sair. Os habitantes da cidade são pessoas um pouco "inquietantes".

 

Uma boa surpresa. Dizem que é inspirada no Twin Peaks mas não vejo que assim seja. A série é boa mas o Twin Peaks é outra intensidade.

 

House of Cards

 

house of cards

 

Dizem que é a série é vista pelo Obama.

 

Trata-se de um drama político que conta a história de Francis Underwood, um ambicioso político que faz tudo para chegar ao poder.

 

Neste momento, é a minha série preferida. O argumento e as interpretações são de uma qualidade excecional.

 

Better Call Saul

 

better call saul

 

 

Faz as delícias do fãs da série Breaking Bad (acuso-me). Deriva do BB e conta a história do carismático advogado Saul Goodman, antes de se tornar o advogado de Walter White.

 

Está claro que adoro a série. É, no melhor igual à BB, mesma fórmula de argumento e de produção. Guiões fantásticos. Não sei se a fórmula vai resultar uma terceira vez mas, até agora, está a resultar muito bem numa segunda vez.

 

Gotham

 

Gotham 7

 

É a história de Gotham, durante a infância e juventude daquele que se viria a tornar o Batman.

 

Gosto muito do ambiente de banda desenhada sombria e tenho um fraquinho por meia dúzia de personagens.

 

Mad Men

 

madmen

 

É a descrição do ambiente profissional e humano dos profissionais das agências de publicidade nos anos 60, conhecidos por Mad Men. A série acompanha, ao mesmo tempo, todas as grandes mudanças sociais vividas na época nos Estados Unidos.

 

Extremamente bem produzida e interpretada. De interesse histórico.

 

Orange is the New Black

 

Orange 7

 

Baseada num livro com o mesmo nome, conta a história real de Piper, uma jovem de Nova Iorque, condenada a 15 meses numa prisão feminina federal, por transportar uma mala de dinheiro proveniente de tráfico de drogas.

 

É engraçada e, de certa forma, surpreendente. Porém, nada de extraordinário.

 

Hannibal

 

hannibal

 

A série retrata a relação entre um agente do FBI hiper sensível, que consegue reconstruir na sua mente a forma de pensar e atual de um serial killer e o assassino canibal Hannibal Lecter.

 

Adoro o ator Mads Mikkelsen que, nesta série, está extraordinário.

 

Girls

 

girls-tv-series-image-1

 

É a única série verdadeiramente cómica que vejo. Aquilo é tão real, tão verdadeiro e tão familiar que se torna delicioso.

 

É uma espécie de antítese da série Sex and the City. Conta a história, muito pouco glamourosa, de quatro jovens de Nova Iorque. As suas vidas reais, cheias de humilhações e fracassos emocionais, são tão parecidas com aquilo que foi a juventude de muitos de nós que é impossível não a acharmos suculenta.

 

Game of Thrones

 

game_of_thrones 7

 

Baseada numa série de livros escrita por George R. R. Martin - A Song of Ice and Fire - é uma história cheia de personagens, onde várias famílias nobres lutam pelo Trono de Ferro, e pelo controlo dos Sete Reinos de Westeros, numa epopeia que dura vários anos.

 

Uma vez apanhado o fio à meada (das personagens), é uma história de fantasia muito engraçada e credível  (embora bastante violenta) repleta de personagens carismáticos e complexos.

 

Transparent

 

transparent

 

O pai de três filhos já adultos, com 70 anos, anuncia que quer mudar de sexo e transformar-se numa mulher.

 

A reação dos filhos a esta inesperada notícia, em paralelo com as histórias das suas próprias vidas e emoções conturbadas, transforma esta série numa notável maravilha televisiva. A forma como a história é conduzida e interpretada é de uma sensibilidade poética. É das minhas séries preferidas do momento.Agora pensam vocês: "Estás cheia de tempinho livre hã?!"

 

É. Mais ou menos. Reservo todos os dias 40 minutos da minha noite para ver um episódio.

 

É por isso que as séries são boas, não precisamos de despender tanto tempo como para ver filmes. Esses ficam para o fim de semana.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.