Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 20.11.20

1ª semana de teletrabalho (e escola em casa) com 3 filhos pequenos

7.jpg


Vou dar-vos só uma imagem, de uma pequeníssima parte do meu dia:

De manhã, já as crianças comeram e o Milton foi para o trabalho.

Estou na reunião da manhã de teletrabalho, com câmara desligada e microfone desligado, só a ouvir, enquanto tento aquecer umas papas de aveia.

Os miúdos deviam estar a ver desenhos animados na sala mas, como acontece sempre que estou ocupada, dois deles andam à minha volta a brigar um com o outro. A prioridade é impedir que o Eduardo suba a bancos e caia e, já agora, impedir que andem sempre a gritar estridentemente pela casa.

Não sei como, entre as mil coisas que tento fazer, deixo cair as papas de aveia ao chão. As paredes cheias de papa, que se mete em todos os cantos, cacos por todo o lado e os miúdos ainda a correr de um lado para o outro.  Nem desligo a reunião, ponho apenas o telemóvel de lado, dou dois gritos para que saiam todos da cozinha e começo a chorar e a resmungar enquanto limpo a papa o mais rapidamente que consigo.

Estou nisto há 7 dias. Tem sido um desafio enorme à sanidade mental. Não me sinto fisicamente cansada mas, emocionalmente, sinto-me de rastos. Sinto que não dou a atenção suficiente aos miúdos e que estou sempre zangada e ansiosa.

Hoje, mesmo assim, tive que vir aqui escrever. A bem da minha sanidade mental.

Somos muitas (e muitos) nesta situação. Com filhos pequenos, em teletrabalho e a ter que acompanhar os miúdos nas aulas por videoconferência. Imagino os pais que são, também, professores. 

Ainda estou na parte de perceber como é que vou desenrascar isto da melhor maneira. Ainda não estou na parte da "melhor maneira". 

Mas está tudo bem. Temos saúde, temos trabalho, temos muita sorte mesmo. Sabemos disso. Tenho um trabalho onde existe humanismo, flexibilidade e empatia. Em casa existe comunicação, flexibilidade e sentido de humor. Há lá coisa melhor?

E, agora, temos também experiência.

Para a semana há ser sempre a melhorar. Venho cá contar-vos tudo. E trazer algumas dicas para lidar melhor com isto tudo. Só tenho que as aplicar primeiro e ver se resultam. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.