Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 13.10.18

2 meses de Eduardo

IMG_4457.jpg

 

 

O Eduardo já tem quase dois meses e meio. Dois meses e meio que passaram a voar, apesar de todos os dias estar com ele, não poupar nada o colinho e ficar a vê-lo dormir completamente embasbacada como se fosse o primeiro filho.

Digo bebé feliz com alguma confiança porque de todos os meus filhos este é, sem dúvida, o mais tranquilo, o mais pacífico e o mais sorridente. O rapaz está sempre a sorrir. basta aproximarmo-nos um pouco e ele abre um sorriso rasgado e de olhos brilhantes. É assim desde que fez um mês e meio (mais coisa menos coisa).

Neste momento pesa mais de 6 kg e está no percentil 85 de peso e altura. É grande o rapaz, apesar dos pais serem mais para o pequeno!

É um rapaz muito despachado a mamar, 5 minutos é o suficiente (desde que nasceu) e raramente ficou mais do que 10 minutos a mamar. Mama de 2 em 2 horas e está a aumentar muito bem de peso por isso, apesar de todas as minhas dúvidas no inicio, 5 minutos a mamar bastam para ele. De noite ainda acorda muitas vezes para mamar (umas 3 a maior parte das vezes) o que é mesmo o mais aborrecido que posso dizer dele. :)

Raramente chora. Só chora mesmo quando tem muita fome (o que acontece quando já está acordado à algum tempo e eu não dou por isso ou quando já acorda cheio de fome).

Quando tem algum incómodo (como gases ou necessidade de arrotar) emite uns grunhidos muito aborrecidos mas não chora.

Está a ficar safado em relação ao colo. Adormece sozinho mas quando entende exige colinho para adormecer (em pé e embalado, já se sabe). A culpa é minha porque eu é que o habituei assim. Mas não me importo nada porque adoro tê-lo ao colo.

É carequinha e tem uma cabeça aveludada de pêssego muito gostosa! 

Dos três é o que tem os olhos mais escuros e já nasceu com eles assim. São castanhos escuros quase pretos. Lindíssimos claro (claro que sou suspeita mas vão-me desculpar porque sou mãe hehehehe).

De todas as características do Eduardo a que acho mais engraçada é o facto dele ser muito tagarela (sai todo à sua mãe). O rapaz fala, fala, fala ... e sorri. E fala mais e fala, fala, fala. E falamos com ele e ele responde e fala, fala, fala. É muito cómico. Já faz isto desde o mês e meio também.

Gosta muito de assobios e eu, que não tenho jeito nenhum para assobiar, lá vou emitindo uns sons agudos que parecem deixá-lo contente e satisfeito por agora. 

As irmãs são umas fofas com eles e falam-lhe com uma voz deliciosa, muito aguda. Quando a Maria põe a cara a dois cm da dele e diz: "Olá bebé!" com uma vozinha aguda (sendo que a voz dela até é um bocado grave) é difícil não nos desmancharmos a rir. É mesmo uma coisa maravilhosa. Já a Lara diz-lhe que é o bebé mais lindo do mundo.

Este rapaz está a ser grandemente mimado por todas as mulheres da casa. :D

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Purpurina 15.10.2018

    :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.