Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 04.12.19

3 coisas de que preciso para manter a minha sanidade mental

dormir.jpg

 

Dormir.

Deitar-me mais cedo e acordar mais cedo. Obrigar-me, mesmo, a deitar-me mais cedo. Mas, com a quantidade de coisas “extra domésticas” que quero fazer todos os dias só me deitaria cedo se bebesse uma garrafa de vinho tinto às 17h00.

 

Organizar-me e parar de pensar demais.

Organizo-me bem. Que remédio! Com 3 filhos pequenos e 35 pares de meias, 35 pares de cuecas, de calças, de camisolas, de pijamas e de toalhas para lavar todas as semanas, 35 refeições para fazer ao jantar, mais 35 lanches, mais 35 pequenos-almoços para fazer por semana, que remédio tenho senão ser organizada. Mas o mais adequado seria ter uma governanta. 

 

Parar de querer fazer imensas coisas, a toda a hora.

Quero fazer yoga, ler livros, aprender coisas, ensinar coisas, educar os meus filhos para serem pessoas muito felizes, quero ser uma mãe melhor, quero aprender a ser uma mãe melhor, quero cozinhar melhor, quero comer melhor, quero ler mais livros, quero aprender coisas, quero praticar aquilo que aprendo, quero escrever mais, quero escrever de outra forma, quero viajar, quero ser mais minimalista, quero organizar a arrecadação, quero ler mais, quero ouvir mais música, quero ler mais, quero aprender mais, quero chegar a todo o lado, quero ser menos ansiosa, quero ler mais, quero ler mais, quero ser mais empática, mais gentil e mais altruísta. 

 

Preciso de me acalmar. Preciso mesmo de ser amarrada numa camisa de forças virtual e ficar quieta durante uns 15 minutos por dia. No sofá, com uma caneca de chá, sossegada, parada, descansada. Quinze minutos. Enfim.

É isso, minha gente.

Como é que mantêm a vossa sanidade mental?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Purpurina 06.12.2019

    São duas boas dicas. :) Manter a casa limpa e arrumada já é mais difícil para mim. :P
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.