Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 15.06.17

5 brinquedos super baratos que os bebés adoram

 



1- Cesto das molas

IMG_3703.JPG


Eles adoram colocar e tirar as molas coloridas do cesto e podem ficar nisto durante muito tempo.
Geralmente coloco o cesto das molas no tabuleiro da cadeira de comer da Maria, para a entreter enquanto lhe preparo as refeições.

Atenção: Ver muito bem se as molas não estão danificadas, sujas ou com risco de se partirem. 

 

2- Cesto de meias, gorros e chapéus

IMG_3712.JPG



Este eu utilizo muito quando estou no quarto a arrumar a roupa engomada.
Mais uma vez, é um cesto cheio de qualquer coisa que os bebés possam manusear, retirar e voltar a colocar no cesto. As meias, enroladas numa bola, são ótimas porque não magoam e são facilmente manuseáveis pelos pequeninos. Até dá para fazer uma "batalha de meias" se existirem outros irmãos pequenos por perto.

 

3- Balões

IMG_3705.JPG

 

 

Temos sempre um saquinho de balões em casa. É baratíssimo e os miúdos adoram em qualquer idade. 
Como a Maria anda de aranha de vez em quando, costumo pedurar balões no candeeiro da sala, para ela poder brincar enquanto está na aranha. Ela adora!

 

4- Cesto da tralha

IMG_3711.JPG


Na verdade não é tralha, eu é que lhe chamo assim. É um cesto de pano (ou outro material como uma caixa de papel) cheio de pequenos brinquedos do bebé. Eu coloco cubos de borracha coloridos, mordedores, espelhos de bebé, chocalhos, peluches pequeninos (agora que a Maria está melhor do eczema já brinca com um ou outro peluche), livros pequenos, entre outras coisas do género).
Deixo-a no parque com o cesto e fica ali uns 30 minutos sem se fartar.



5 -  Tampas de plástico

IMG_3713.JPG



Mais uma caixa de coisas. Eles têm qualquer coisa por tampas de plástico. Às vezes apresento à Maria uma caixa cheia de tampinhas, outras vezes, no tabuleiro da cadeira de comer, coloco só uma tampinha redonda que ela se entretém a fazer cair e a girar durante algum tempo (foi um truque que o pai lhe ensinou). 
Outra coisa que pode resultar bem é fazer uma espécie de tambor com caixas e colhetes de plástico. Por acaso a Maria não se entretém muito com isso mas há bebés que gostam.

 

E é isso. Muitas outras coisas podem ser inventadas, de acordo com a idade e a personalidade das crianças. Estas são as preferidas da Maria (até a mãe se lembrar de outras).


Claro que nunca a deixo sozinha a brincar com estas coisas, estou sempre por ali a ver o que se passa. Mas estou sempre perto dela de qualquer maneira, mesmo que ela esteja só a brincar com coisas de borracha e de pano.

 

Se tiverem outras ideias de brinquedos improvisados para bebés, deixem nos comentários, por favor.

 

Beijinhos :)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.