Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 21.02.22

5 dicas para organizar a roupa das crianças, poupando tempo e dinheiro

clothesline-ga6a572595_1280.jpg


Com três miúdos pequenos que dividem o mesmo roupeiro (que não é grande) é necessário uma dose extra de organização.

Claro que grande parte do meu tempo fora do trabalho é passado a tratar da roupa, mas posso dizer que o trabalho fica muito facilitado com algumas práticas simples que tenho adotado.

Sem mais delongas, vamos a isso:

1- Comprar sempre calças e partes de baixo de cores neutras. Por aqui, compro sempre ganga ou azul escuro e posso conjugar estas cores com qualquer cor de camisola.

2- Comprar roupa sempre no início dos saldos, onde ainda é possível encontrar mais variedade de roupa. Já cometi o erro de comprar roupa no fim dos saldos, onde as promoções são melhores, mas a escolha é menor, e acabar por comprar cores estranhas ou roupa menos bonita. Não compensa. É preferível poupar um pouco menos, mas comprar roupa bonita e de que as crianças gostem.

3- Comprar sandálias ou roupa formal em saldos. A não ser que calhe precisarem destes produtos em época de saldos, é arriscado comprar. Já me aconteceu as sandálias compradas não servirem no verão e as miúdas não as chegarem a usar. O mesmo em relação a roupa mais formal que não chega a ser usada. Cá por casa, e desde a pandemia, deixei de comprar roupa formal. Simplesmente não tivemos ocasião para usar. Os miúdos praticamente só têm ténis e roupa prática para o dia-a.dia.

4- Ter apenas a roupa necessária no roupeiro. Cá em casa vamos alternando as estações e só temos no roupeiro a roupa adequada à estação atual. Fazemo-lo por causa do espaço e também porque torna-se mais prático visualizar apenas aquilo de que necessitamos. Na hora de escolher a roupa para a escola é tudo muito mais simples.

5- Pendurar o máximo de roupa possível. Não sei se toda a gente gosta de o fazer desta forma, mas aqui em casa resulta bem. As únicas peças que não penduramos são os pijamas e as calças. De resto, t-shirts e todo o tipo de camisolas estão penduradas. Para mim, é mais fácil ver o que tenho disponível.

São estas as minhas dicas para organizar a roupa dos miúdos. Por aí, têm alguma dica para acrescentar a estas? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.