Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 01.09.19

A festa de aniversário da Maria e do Eduardo

IMG_7761.jpg

Este ano decidimos fazer uma festa única para comemorar o primeiro aniversário do Eduardo e o terceiro da Maria. Eles fazem anos com um mês de diferença mas para conseguirmos fazer uma festa para os dois, e porque eles não se importam mesmo nada com isso, decidimos comemorar três dias depois do aniversário do Eduardo. 

Claro que no dia de aniversário da Maria já tínhamos festejado em família.

Decidimos desta forma por várias razões: porque queríamos ter uma festa de primeiro aniversário para o Eduardo, tal como tivemos para a Lara e para a Maria; queríamos ter uma festa para a Maria com pula-pula e queríamos poder convidar mais pessoas do que as que conseguíamos ter em casa, o que implicava alugar um espaço. Não nos fazia sentido pagar duas festas de aniversário num espaço alugado duas vezes seguidas, por isso fez-nos todo o sentido fazer as duas juntas.

E assim foi.

Tivemos 28 pessoas na festa, 14 adultos e 14 crianças e tratámos nós do catering.

Correu tudo muito bem mas há sempre coisas que podiam ter corrido melhor.
Faço-vos, de seguida, uma lista de tudo o que correu bem e de tudo o que poderia ter corrido melhor. Pode ser que vos ajude na organização das vossas festas.

 

O que fizemos:

Alugámos um espaço no Colégio do castanheiro que incluía 30 convites (giríssimos, por acaso) um pula- pula enorme, pinturas faciais, dois monitores, decoração da festa, duas mesas com toalhas, desenhos e lápis para pintar, lego, disfarces, bolas, raquetes e brinquedos vários. Também existiam uns bancos compridos e uma mesa com algumas cadeiras.

Fizemos nós a comida exceto os bolos de aniversário e alguns bolinhos individuais que a mãe do Milton fez.


O que fizemos bem

- Comecei a comprar o material para a festa (copos, pratos, talheres, algum material para decoração específica que queria ter, ingredientes não perecíveis para a comida, etc) com três semanas de antecedência. Nos últimos dias bastou comprar algumas coisas que faltavam.

- Pedi confirmação aos convidados para ter noção da quantidade de comida que devia fazer. Foi uma excelente ideia mas acabei por exagerar na quantidade de comida, de qualquer forma.

- Abdiquei dos bolos de aniversário hiper decorados e mandei fazer dois bolos normais que decorei de uma forma muito simples (ver fotos). Os bolos eram deliciosos (bolo de cenoura e chocolate e bolo de caramelo e noz) e acho que ficaram bonitos na mesma.

- Alugar o espaço foi a melhor coisa de sempre. Pudemos levar mais pessoas do que podíamos ter em casa (têm limite de 30 crianças mas podem ir adultos para além das 30 crianças), temos dois monitores para ajudar a decorar e a tomar conta das crianças e temos o pula-pula clássico das festas infantis.


O que podíamos ter feito melhor

- Exagerámos, claramente, na comida. Sobrou imensa comida (cerca de 2/3) que fomos dando às pessoas para levarem para casa. As crianças mal comem, querem é brincar, e os adultos também não comem assim tanto numa festa de tarde. 

 - Levámos apenas um garrafão de 5 litros de água o que foi insuficiente para o calor que estava. A determinada altura tivemos que usar água da torneira. Apesar de termos muitos sumos as pessoas claramente preferiam água.

O saldo acabou por ser claramente positivo e recomendamos muito o espaço do Colégio do Castanheiro. Foi uma festa simples, alegre e divertida e as crianças presentes divertiram-se bastante.

Penso que os adultos também conseguiram ter um tempinho para conversar, uma vez que aquele espaço permite ver bem os miúdos ao mesmo tempo que eles estão livres para brincar à vontade.

Com a experiência reunida em 5 anos de festas de aniversário infantis, creio que já estou à vontade para fazer uma publicação só com dicas para organizar festas de aniversário para crianças, de uma forma simples e eficiente. Será para breve.

IMG_7770.jpg

IMG_7769.jpg

IMG_7773.jpg

IMG_7763.jpg

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.