Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 25.01.18

A minha alimentação #1

O pequeno almoço

 

pequeno almoço saudável


As minhas refeições preferidas são o pequeno almoço e o lanche. Então se for um pequeno almoço de hotel melhor ainda.

Gosto muito de comer pão, crepes, croissants, iogurtes, bolinhos, ovos, carnes frias, queijos e tudo o que fica bem num pequeno almoço.

Em casa como sempre bastante ao pequeno almoço. Não é que acorde com muita fome mas, regra geral, tenho sempre apetite e como dizem que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia não me faço rogada e como sem culpas.

Geralmente os meus pequenos almoços são sempre iguais, o que é uma coisa que devia mudar. Como sempre pão (de milho, de centeio ou integral) com queijo, fiambre de perú ou com ovos mexidos, bebo leite ou como um iogurte e como uma peça de fruta. Como não estou a beber café (falarei sobre isso em outro post) bebo uma chávena grande de cevada.

Não é tão comum mas também posso ser vista a comer papas de aveia ou iogurte com fruta fresca e frutos secos ao pequeno almoço. Confesso que estas opções não me deixam tão satisfeita (psicologicamente) porque gosto de petiscar várias coisas diferentes.


Costumo comer o pequeno almoço entre as 8h00 e as 09h00  para almoçar pelas 12h30.

Ao fim de semana (normalmente ao domingo) temos a tradição de comer panquecas com tudo o que houver em casa. É uma delícia! :) Gosto de comer com queijo de são jorge e rúcula, com queijo flamengo e fiambre ou com doce sem açúcar. 

Por aí, como são os vossos pequenos almoços?



 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.