Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 21.06.16

A minha cozinha está a ficar vazia

cozinhar como antigamente

 

De eletrodomésticos.

 

E não, não é uma das minhas técnicas para destralhar a casa ou uma consequência do minimalismo que quero adotar como forma de estar na vida.

 

Primeiro foi a bimby. Avariou há umas semanas e tendo em consideração o valor do arranjo (260 euros) achei por bem deixá-la em repouso no local onde vão consertá-la.

 

Assim como assim, aqui não está a fazer nada e preciso de juntar dinheiro para a poder arranjar.Ainda passou pela minha cabeça (assim muito depressa) a ideia de comprar um daqueles robots de cozinha que diz que são semelhantes à bimby, (que custariam o mesmo que o arranjo) mas quando estou muito satisfeita com algo, a minha política é não mudar e, de facto, estou satisfeitíssima com a bimby. Já a tenho há mais de 6 anos e o facto é que, em geral, sempre funcionou lindamente e nada do que mandei arranjar alguma vez voltou a avariar. O problema é que agora é preciso trocar a lâmina e arranjar a balança, o que envolve custos mais elevados. Bem... daqui a uns 2 ou 3 meses hei-de tê-la de volta.

 

O problema é que desta vez não tinham máquina de substituição e a bimby faz-me mesmo muita falta. Sobrevivo sem ela claro mas mal, muito mal. :P

 

Depois foi a máquina de café. Aqui já foi mais positivo. Liguei para a Nespresso e trouxeram-me uma máquina de substituição quando levaram a minha para arranjar. Também está ainda na garantia e tal por isso está tudo ok.

 

Entretanto o microondas deu o berro também. Aqui o caso é bicudo porque nem encontrámos a fatura, embora tenha sido comprado há um ano e meio. Felizmente sabemos onde o comprámos, no Solmar, e já lá fomos pedir uma segunda via. A funcionária que nos atendeu foi muito simpática e prestável e vão procurar a fatura no sistema informático.

 

Enquanto aguardamos ando a aquecer a comida na placa do fogão "à antiga" e a beber leite frio. E, caricatamente, do que sinto mais falta é do relógio do microondas. Ando toda desorientada das horas desde que não temos microondas.

 

Com isto tudo tenho a bancada da cozinha quase vazia. O que até dá mais jeito para limpar. Uma pessoa tem que encarar isto do lado positivo. Enquanto não estivermos a fazer uma fogueirinha para cozinhar, até estamos bem. :D

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.