Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 18.06.16

A minha filha é uma comilona

magali

Sabem a Magali, da turma da Mónica?

 

Aquela menina que adora gatos e é uma grande comilona, capaz de comer por 10 e ainda ficar com fome? Pois, acho que tenho uma personagem dessas em casa.

 

A Lara adora comer.Eis alguns exemplos do que me leva a afirmar isso:

 

- Quando preciso de a convencer a sair de uma brincadeira qualquer, como o escorrega ou uma piscina de bolas coloridas, basta dizer-lhe: "Vamos comer?" e ela larga tudo e vem logo a correr.

 

Mas que criança é que larga as suas brincadeiras preferidas para ir comer? Não costuma ser ao contrário?- Quando o pai, depois do jantar, começa a cortar melancia aos quadradinhos e ela vê que vem lá mais comida começa a bater palmas e a dar gritinhos de alegria.

 

- De manhã, ao acordar, abre a porta do seu quarto e vai a correr para a cozinha a gritar: "Pão, pão, pão, pão!!!!"- Na creche repete sempre o segundo prato. Acho que... todos os dias.

 

- Em casa, acaba de comer prato e fruta e pede mais fruta. Damos mais e come tudo. Às tantas, se comer uma coisa de que goste especialmente, pede mais e mais. Claro que nunca testámos o limite do que ela é capaz de comer. Quando achamos que já passou o limite do razoável tiramo-la da cadeirinha e tentamos distraí-la com outra coisa qualquer.

 

- De manhã, é capaz de comer as papas de aveia, uma banana (porque não lhe damos mais do que uma) e pão com queijo.- Se vamos a casa dos avós, mesmo depois dela já ter almoçado, é capaz de começar a pedir comida como se estivesse esfaimada e não comesse há dias.O pai já disse que, se a bebé tiver o apetite da irmã, o melhor é começar a fazer já horas extra para poder sustentar as miúdas. :D

 

E é uma boa boca. Come praticamente de tudo (menos doces que ainda não lhe damos). Adora carne e peixe, ovo, pão, batata, arroz, grão, fruta, leite, iogurtes, queijo flamengo, manteiga de amendoim... Come muito bem sopa. Só não gosta tanto de legumes e de salada mas os legumes, se misturados com carne ou peixe, come bem.

 

Claro que nós gostamos que ela tenha apetite, quando está doente e não quer comer ficamos realmente aflitos. Deve ser muito stressante quando as crianças não comem nada. Deve ser pior que quando dormem mal. Mas não conseguimos deixar de nos surpreender com este apetite todo. Ela gosta mesmo de comer.

 

Acho que nisto sai toda a mim, comilona assumida. :D

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.