Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 28.10.15

A minha filha já dorme na sua cama! yay

Já tenho a caminha da Lara pronta há vários meses mas ainda não tinha conseguido colocá-la a dormir lá.

 

Como ela é muito mexida, sempre tive receio que se pusesse a trepar a armários, ou se colocasse em cima de coisas frágeis e caísse e uma série de outras coisas que só a mente das mães consegue imaginar. De modo que sempre fui adiando a questão de a colocar a dormir na caminha que, aliás, estava muito bem a decorar o quarto como "porta-almofadas".

 

Até que fomos de férias e tivémos que a colocar a dormir num colchão no chão. Não correu nada mal e ontem, quando regressámos, decidimos experimentar a cama.

 

Bem... não conseguimos testar a fase de adormecer porque quando a colocámos na cama já estava a dormir. Adormeceu ao meu colo, durante a descida do avião e, nem a chuva e o vento, nem a viagem de carro, ou o miado estridente do gato quando nos viu, a acordou.

 

Coloquei almofadas à volta da cama, retirei tudo o que pudesse ser perigoso do alcance da Lara, fechei a porta do quarto,  liguei o intercomunicador, e fui dormir mais ou menos descansada. Durante a noite eu e o Milton fomos algumas vezes ver se estava tudo bem. Ela estava em posições sempre diferentes mas ainda dentro da cama e a dormir profundamente.A surpresa (ou não) foi a forma como nós (pais) acordámos. Não com o nosso despertador, não com a Lara a chamar ou a chorar, mas com uns sons elétricos que, devido às férias e ao abananamento do sono, não conseguimos identificar de imediato.

 

Fui a correr para o quarto da Lara para a encontrar cheia de genica em cima do andador (que estava a fazer o tal som de "animais da quinta a andar de carrinhos de choque"), pronta para começar a correr a casa toda com aquilo.Aconteceu o melhor que esperávamos. A Lara acordou toda satisfeita por não estar "presa" no parque, nem se lembrou dos pais, e começou logo a brincar.Vamos ver, hoje, como é que adormece.Para já, estamos otimistas. :)

Tem 19 meses e já dorme na sua cama!Pronto, parece um coelhinho numa cama de gigantes, e existem muitas crianças que chegam a esta fase muito antes mas...deixem-me usufruir desta caricata euforia maternal.

 

image

 

Colchão sobre um estrado baixo do Ikea. Colcha Rocco. Almofadas Oysho e Primark. Autocolantes de parede Light in the Box.

 

image

 

Acordou e pos-se logo a brincar com este bichinho barulhento. Neste momento é um dos brinquedos preferidos da Lara.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.