Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 28.01.17

A preparar o desfralde noturno da Lara

como-tirar-a-fralda-do-bebe-em-3-dias_14286_l.jpg

 

 A Lara fez o desfralde em agosto, com quase 2 anos e meio e correu melhor do que esperava. Falei disso aqui, aqui e aqui.

 

Entretanto continuou com a fralda da noite. E ainda usa.

 

Há quem diga que devemos fazer o desfralde do dia e da noite ao mesmo tempo para ficarmos logo despachados. Aqui teríamos que levantar-nos a meio da noite para a colocar a fazer chichi na sanita, acordando-a para isso.

Nem quis tentar. Na altura a Maria tinha 2 meses e logisticamente era impossível fazer o desfralde noturno e andar a lavar roupa de cama todos os dias.

 

Dizem, também, que quando a fralda da noite fica seca durante vários dias, a criança já está preparada para tirar a fralda de vez. 
A Lara já deixou a fralda seca vários dias mas não seguidos por isso ainda não arriscámos.

 

O nosso plano é outro.

Pretendemos fazer o desfralde noturno no verão porque sempre é mais fácil lavar e secar a roupa de cama. Até lá e para a Lara se ir habituando a deixar de fazer chichi de noite fazemos o seguinte:

 

- Não lhe damos muitos líquidos de noite,

- Levamo-la para fazer chichi sempre antes de dormir de noite,

- Se por acaso ela acorda de noite, levamo-la para fazer chichi, mesmo que ela diga que não lhe apetece.

- Quando acorda de manhã, faz chichi na sanita e tiramos-lhe logo a fralda para não se habituar a estar com ela e a fazer chichi à vontade. Houve uma altura em que a deixávamos de fralda de manhã ao fim de semana (por preguiça) e, nos dias seguintes, aconteciam muito mais "acidentes" de chichi no chão por ela achar que estava a fazer na fralda.

 

Quando começámos a levá-la a fazer chichi de noite, já com a fralda posta, usávamos fraldas normais e era uma valente seca estar a tirar e a por a fralda de cada vez que ela ia à casa de banho. Depois começámos a comprar fraldas cueca, que são muito mais práticas e igualmente eficazes no caso de haver chichi.

 

Foi a melhor coisa que fizémos. É super prática. A Lara gosta muito e nós também. É só subir e descer como se fosse uma cueca.

 

Não há uma marca de que goste mais, a Lara usa qualquer uma (geralmente das mais baratas mesmo). Ela nunca foi esquisita com fraldas e usou tanto Chicco e Dodot como fraldas de marca branca.

 

Deixo aqui algumas do género que ela usa, algumas são só de menino ou só de menina. 

 

Podem ver os preços clicando nas imagens.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.