Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 15.07.18

A trotineta da Lara

trotineta.jpg

 

O Milton queria comprar uns patins para a Lara.

Nunca achei piada nenhuma à ideia de uns patins tão cedo por isso foi com enorme agrado que verifiquei que, na loja onde fomos, não existiam patins para o tamanho dela.

Como aquela nos parecia a melhor loja de desporto não pensámos em procurar patins noutro sítio e o Milton resolveu comprar antes uma trotineta.

A Lara costuma andar de trotineta na escola, já com alguma desenvoltura, o que nos pareceu um bom motivo para lhe comprar uma para usar aos fins de semana e nas tardes de verão.

Viemos para casa com uma trotineta cor de rosa, daquelas com duas rodas à frente, capacete, joelheiras e cotoveleiras.

O Milton foi dar a primeira volta com ela e disse que tinha corrido muito bem.

Quando fui também e vi a Lara a andar de trotineta fiquei muito surpreendida com a agilidade dela. Andava muito à vontade, fazia descidas rapidamente e de forma segura e parecia que já andava de trotineta há meses. Bom... se calhar anda mesmo há meses, na escola.

Realmente tenho que assumir de uma vez por todas que a Lara gosta destas coisas, que isto a faz feliz e deixar de andar sempre colada a ela a dizer-lhe para não fazer isto e aquilo. Ela já tem 4 anos e uma agilidade física maior que lhe permite fazer as coisas com mais segurança.


Decidi descontrair um bocado e nem quando ela se estatela no chão eu fico muito preocupada (obviamente porque tem o capacete e as proteções para os braços e as pernas). Acho mesmo que as proteções são das coisas mais úteis que já foram compradas para a Lara. Faz mesmo toda a diferença nas feridas dela que serão muito menos e ainda mais nos nervos da mãe que ficam menos esfrangalhados.

A única questão é que a trotineta é muito cobiçada pela Maria que também quer andar e já dá ao pézinho a imitar a irmã.

Normalmente levamos o triciclo da Maria para ela andar enquanto a irmã anda de trotineta mas já se sabe que as crianças querem sempre o mesmo brinquedo e não é raro andarem as duas a disputar a trotineta.


Vamos aproveitar para treinar com elas a paciência, essa virtude tão útil quanto complexa. :P

 

IMG_3062.jpg

IMG_3173.jpg

triciclo.jpg

trotineta 1.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.