Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 19.04.17

Acho que descobri a minha "cena"

Postura-de-yoga-7.jpg

 

 

A minha "cena" nunca foi desporto. Tudo o que seja massacrar o corpo fazendo algo que, aparentemente, não tem utilidade imediata é algo que não me apraz.

 

Claro que existe também  a parte lúdica do desporto mas, para mim, ela nunca existiu. Não gosto de praticar desporto e pronto. Não gosto, não sei porquê. Nunca gostei das aulas de educação física e sempre que tentei frequentar um ginásio acabei por desistir. Aquilo não me dizia absolutamente nada.

 

Há umas semanas decidi fazer yoga (falei disso aqui). Já tinha praticado em casa algumas vezes e sabia que havia de gostar mas senti necessidade de fazer mesmo aulas, com alguém que me pudesse orientar e corrigir.

 

De modo que decidi experimentar.

 

Já fiz umas 6 aulas e estou a gostar mesmo muito. Sinto que é mesmo a minha "praia". É disto que eu gosto.

 

Não vejo o yoga como um desporto mas como um estilo de vida. Algo que vai muito para além da tonificação do corpo e do relaxamento da mente.

 

Neste momento, já saio das aulas como se tivesse acabado de fazer uma massagem de corpo inteiro. Bom... no outro dia de manhã sinto-me como se tivesse levado pancadaria mas faz parte.

 

Claro que ainda não sei nada, falta-me aprender tudo mas, devagarinho, creio que estou a evoluir qualquer coisa. Acima de tudo, estou a gostar imenso de aprender coisas novas e de ter algo para desenvolver e trabalhar todos os dias. Estava mesmo a fazer-me falta algo assim.

 

Preciso de tirar um bocadinho todos os dias, para trabalhar as posturas e fazer meditação, e isso tem sido o mais difícil. Tenho sempre tantas coisas que quero fazer que, só mesmo acordando muito cedo teria hipótese de fazer algum yoga em casa. É algo a colocar na lista de prioridades, com certeza.

 

Posso dizer que já não me imagino sem as aulas de yoga que são, neste momento, o meu mimo semanal.


 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.