Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 23.04.17

As minhas filhas têm brinquedos mais do que suficientes

A Lara e a Maria têm mais brinquedos do aqueles de que precisam.

Existem muitas crianças que têm muitos mais (certamente muitas crianças terão menos) mas, olhando para todos os brinquedos que têm, sei que são mais do que suficientes.

Apesar disso, brincam com todos. Não há nenhum brinquedo com que nunca tenham brincado.

Não os tenho todos disponíveis por uma questão de arrumação física e mental. Não temos muito espaço no quarto delas e acredito que se tiverem tudo à disposição acabam por ficar confusas e não brincar devidamente com nada.

Agora a Lara anda numa fase em que brinca muito com os Magna-tiles (ver post sobre isso aqui), com Barbies e com livros (sempre, e felizmente, os livros).

A Maria brinca com tudo o que lhe aparece à frente que seja, de preferência, colorido.

Quando chegar o Natal e os aniversários, provavelmente não lhes vamos comprar mais brinquedos. Não há necessidade, nem mais-valia nisso. O mais certo é passarmos um dia muito especial a fazer o que elas mais gostam e, a oferecermos alguma coisa, será sempre à base de material para pintar, colar, fazer bolas de sabão ou algo semelhante.

No entanto, se elas não tivessem os brinquedos suficientes e me perguntassem o que lhes compraria, posso responder com certeza que optaria por brinquedos de madeira. Adoro. 

A Lara tem vários brinquedos de madeira: uma cozinha, um teatro de fantoches, dois bonecos articulados amorosos com montes de roupinhas diferentes, blocos de contrução, um camião com animais e puzzles (são os que de que me lembro agora).

O que não me impede de namorar as coisas fofinhas que vou encontrando por aí. Se optasse por comprar mais brinquedos para a Lara e para a Maria, estes abaixo, estariam nos primeiros lugares da lista.

Mas, lá está, foram oferecendo coisinhas às minhas filhas ao longo do tempo, que invalidam que compre mais agora. Seria um desperdício.

Mas, para quem ainda tem espaço/vontade para investir em brinquedos, seguem alguns do meus preferidos, de madeira.


Clicar nas imagens para preços e detalhes.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.