Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 04.02.18

Atividades com várias crianças #1

Um dos meus principais desafios como mãe de duas crianças pequenas é manter as duas entretidas aos fins de semana e nas férias. 


A Lara tem quase 4 anos e a Maria tem 19 meses e nem sempre é fácil encontrar formas de elas se divertirem as duas juntas.

Claro que elas brincam juntas, espontaneamente, muitas vezes. Geralmente as brincadeiras envolvem muitas corridas (mais da parte da Lara), gritaria, pulos e caretas. A Maria ri-se imenso com a Lara e elas divertem-se mesmo muito.

Mas aos fins de semana, e depois de passarem muitas horas juntas, podem ficar mais irritadiças e a tender para o disparate.

O ideal é sair com elas, passear, ver sítios e pessoas novas. Fazemos isso sempre que possível e funciona sempre às mil maravilhas.

Quando está a chover ou por qualquer motivo não podemos sair de casa, precisamos mesmo de ter opções interessantes para as duas brincarem juntas.

Uma das coisas que costumamos fazer por aqui é aproveitar papeis pardos grandes e caixas de encomendas para as miúdas pintarem com lápis de cera. Elas adoram e entretêm-se durante um bom tempo.

É bom estarmos por perto para que não se lembrem de pintar o chão, as paredes e os móveis mas, geralmente, corre muito bem e já se tornou numa das suas atividades preferidas em conjunto.

atividades com duas criancas.jpg

atividades com criancas 7.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.