Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 21.02.18

Atividades em família: brunch em casa ao domingo


Cá por casa andamos (ou ando eu) numa fase de criar tradições e rotinas.

Gosto muito de fazer planos e saber mais ou menos com o que é que conto. Também acho que isso é importante para as crianças.

O último hábito que criámos foi o brunch em casa.

O facto é que precisamos de nos entreter e entreter as miúdas ao fim de semana, gostamos todos muito de comer e preferimos passar o nosso tempo com alegria, paz e serenidade. Um brunch em casa pareceu-nos uma ótima forma de juntarmos todos os nossos desejos num, com muita diversão adicional.

Também podíamos fazer o brunch fora de casa mas pode tornar-se muito cansativo estar fora de casa com duas crianças pequenas e, se estiver mau tempo, torna-se muito mais fácil e interessante fazer tudo em casa.

Por isso decidimos que, sempre que não tivermos planos para o fim de semana e estiver mau tempo, vamos fazer uma espécie de refeição mais completa em família, por volta da hora de almoço (ou um pouco mais cedo) onde podemos ir petiscando, conversando e usufruindo da companhia uns dos outros.

A parte da disposição dos alimentos foi um bocadinho caótica porque a Lara estava sempre a querer mexer em tudo e comer as coisas antes de estar na mesa (o que é normal para uma criança da idade dela). Para a próxima vou envolvê-la mais na preparação dos alimentos, o que também é uma atividade gira para fazermos todos juntos.

O brunch em si foi muito simples: juntámos diferentes tipos de queijo, de pão e de fruta, algumas compotas, sultanas, nozes e iogurte grego. Também fizemos mini salsichas, bacon e ovos mexidos. E foi uma festa.

Comemos todos de tudo, a Maria experimentou sabores novos e todos passámos uma manhã maravilhosa! E, sobretudo, não houve gritos nem birras durante um bom tempo, o que começa a ser um dos nossos principais objetivos de fim de semana. :D

Gostámos imenso da experiência e vamos, com certeza, torná-la uma tradição (se não semanal, pelo menos mensal).

Não decorámos a mesa nem fizemos nada de especial para além de comer mas, mesmo assim, foi uma experiência muito fofinha e saborosa.


brunch.jpg

brunch 777.jpg

brunch 3.jpg

brunch 9.jpg

brunch 8.jpg

brunch 5.jpg

brunch 4.jpg

brunch 7.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.