Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 03.09.18

Atividades para fazer com crianças nas férias #1

 

Visitar uma biblioteca

IMG-8376.JPG

 

Vamos todos, várias vezes, mas gosto muito de ir só com a Lara.

Nas férias escolares em que ela ficou comigo em casa a maior parte dos dias fizemos disso uma rotina.

Íamos sempre de tarde  e dividíamos a tarde entre os jogos de mesa (puzzles e jogos de tabuleiro) que jogávamos juntas, e a leitura de livros.

Gostamos de ficar a ler no tapete dos bebés ou nos pufes (geralmente a biblioteca está vazia durante a semana) e a conversar sobre o que estamos a ler.

Também fazemos jogos de palavras ou jogos de matemática simples.

E a Lara tem-se portado super bem na biblioteca! Às vezes, enquanto ela brinca com alguns jogos no tapete dos bebés, eu consigo ficar a ler um livro (claro que vou sempre vendo o que ela está a fazer).


Ela brinca com um jogo e arruma-o direitinho no seu sítio assim que acaba de brincar e antes de ir buscar outro. E vai fazendo isso sucessivamente de cada vez que acaba um jogo. Nunca ficam dois desarrumados ao mesmo tempo.


Claro que isso é o que lhe temos ensinado desde sempre mas não deixa de me surpreender a forma como ela apreende e executa as coisa de uma forma tão natural e crescida. E é claro que existem muitas vezes em que a Lara não quer arrumar as coisas e protesta se insistimos para que arrume mas, na biblioteca, porta-se excecionalmente bem. 


O tempo passa a voar e ficamos mesmo quase até à hora da biblioteca fechar. A Lara reclama quase sempre que temos que vir embora. :) Adora estar ali tanto como eu o que acho fantástico!

Temos mesmo muita sorte por ter na biblioteca de Ponta Delgada um espaço tão simpático e agradável cheio de livros e atividades interessantes para fazer. 

Às vezes, antes de irmos para as salas de livros, vou com a Lara beber um café à cafetaria da biblioteca que também é muito agradável e tem uma parte exterior muito simpática.

Tem sido, sem dúvida, uma das nossas atividades preferidas nas férias.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.