Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 28.06.18

Casa pequena, mas família grande? Como decorar

Quem nos segue há mais tempo sabe que vivemos num apartamento simpático e pequeno. E vamos ser 5 muito em breve.

O plano é continuarmos a viver no nosso T2, de que gostamos bastante adaptando-o, o melhor possível, à nossa família.

Por isso decidi, em parceria com o Habitissimo, trazer-vos algumas dicas de decoração para espaços pequenos onde vivem famílias grandes.

Algumas destas dicas já aplicamos cá em casa outras iremos, certamente, aplicar. O objetivo é tornar a nossa casa mais bonita e funcional ao mesmo tempo.

Espero que gostem. :)

 

 

O dia a dia de uma família numerosa nem sempre é fácil, principalmente quando se convive numa casa pequena. Umas vezes porque todos precisam de usar a casa de banho ao mesmo tempo, outras para decidir quem se senta no melhor lugar do sofá. Todos os dias uma guerra de personalidades. Identifica-se?

 

Não desespere porque hoje O habitissimo traz o tema dedicado a si! Esteja atento às próximas 10 ideias sobre como decorar uma casa pequena onde vive uma família grande. Inspire-se e torne a sua habitação mais bonita e funcional.



Diga adeus a todas as paredes que não fazem falta

Se tem uma sala ou cozinha pequena então siga uma das grandes tendências do design moderno e elimine as paredes entre elas, criando um “open concept”. Vai dar a sensação de uma divisão mais ampla, vai permitir que utilize melhor o espaço e além disso, possibilita que conviva mais com a sua família ou que esteja de olho nas crianças enquanto cozinha. Muito útil, não é?

Foto 1.jpg

 

Crie diferentes áreas funcionais

Numa casa pequena em que vivem muitas pessoas é importante criar diferentes áreas e adequá-las às necessidades familiares. Por exemplo, deve estabelecer uma área para ver televisão, um cantinho para as crianças brincarem, um espaço de trabalho ou um canto de leitura. Não se esqueça também que, se tem uma família com cinco membros, o sofá deve ter esse número de lugares. São medidas que o vão ajudar a manter todos os membros satisfeitos e confortáveis.

foto 2.jpg

 

Beliches para as crianças

Seja para dois, três ou quatro crianças, e até mesmo adolescentes, os beliches são a forma mais fácil de rentabilizar um quarto pequeno. Todos ficam com um espaço para descansar e alguns dos modelos até permitem que se crie uma secretária em baixo. O melhor de tudo? É uma opção que fica realmente bonita, original e faz com as crianças se sintam sempre acompanhadas.

foto 7.jpg

 

Um beliche para os pais

Sempre achou que o sonho de ter um closet estava muito distante? Pensava que só o poderia fazer quando os filhos fossem crescidos e saíssem de casa? Estava completamente enganado! Coloque um beliche de casal no seu quarto e aproveite todo o espaço em baixo para criar arrumação para a roupa. Além de ser bonito é super elegante!

foto7.jpg


Arrumação decorativa

Junte o útil ao agradável e utilize estantes ou armários que permitam decorar e arrumar ao mesmo tempo. Numa casa pequena, em que a família é numerosa, é fundamental que existam muitos espaços de arrumação para ajudar a manter tudo no seu lugar.

moveis-1068383.jpg

 

Casa de banho versátil

Se a casa de banho é usada por todos os membros da família então deve ser o mais funcional possível. Por exemplo, opte por uma base de duche em vez de uma banheira, pois os banhos vão ser muito mais práticos e rápidos. Não se esqueça de ter pelo menos um móvel de arrumação, para que todos os cosméticos tenham um lugar, e de ter vários cabides para todas as toalhas da família. Um cesto para a roupa também é fundamental.

foto 7.jpg

 

Aproveite os recantos

Tem uma casa pequena e uma família grande, mas precisava de ter um escritório para trabalhar? Necessita de mais espaço para arrumar a roupa? O lema é pensar fora da caixa e ser criativo, aproveitando todos os cantos e recantos da sua habitação. Utilize o fundo da sua sala ou um pequeno espaço sem utilidade para criar uma zona de trabalho. Opte por uma cama com arrumação em baixo e duplique o espaço para guardar a sua roupa!

foto 7.jpg

 

Dê preferência a tons neutros

Prefira tons neutros para as paredes da sua casa, pois além de dar uma maior sensação de amplitude e luminosidade, vai criar menos confusão visual. Depois basta acrescentar-lhe a personalidade da sua família através de pequenos apontamentos de cor.

foto 7.jpg

 

Use mobiliário simples

Num espaço pequeno o mobiliário também deve ser simples e de linhas direitas. Tenha sempre cuidado com a dimensão dos móveis, pois deve ser ajustado ao tamanho da divisão em causa. Por exemplo, se utilizar uma mesa demasiado extensa, vai fazer com que a sala de jantar pareça mais apertada.

foto 7.jpg

 

Crie uma parede com molduras

Tem um corredor estreito que não tem espaço para que coloque um aparador? Então preencha as paredes com molduras e fotografias com os momentos mais felizes da sua família. No hall de entrada também pode combinar uns cabides com molduras dos seus locais preferidos ou de viagens que tenham realizado. A sua família vai ficar muito mais animada cada vez que passar por elas!

foto 7.jpg

 

Todas as imagens são do  https://fotos.habitissimo.com.br/reformas














Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.