Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 07.09.19

Coisas de irmãos #1 Lara, a irmã dedicada

irmãos.jpg

Se estou com a Lara e o Eduardo em casa, a Lara ajuda-me muito a tomar conta do irmão. E fá-lo de uma forma enternecedora, animada e muito querida.

É capaz de tomar conta dele o dia todo, brincando com ele e entretendo-o para eu poder fazer o almoço, arrumar a casa e tratar do que é preciso.

Faz-me mesmo muita diferença esta ajuda da Lara. É evidente que vou sempre vendo como estão a correr as coisas, mas nunca precisei de intervir em nada porque a Lara mostra-se bastante cuidadosa com o irmão. 

Eu vou conversando com ela e vou-lhe pedindo ajuda quando preciso. É raro dizer que não mas, se me diz que não lhe apetece, respeito e não tem consequências de maior por isso.

A Lara ajuda-me mesmo muito e com muito boa vontade. Tem sido uma irmã dedicada, carinhosa e muito atenta. Confesso que não esperava que uma criança de 5 anos fosse assim, já tão madura e responsável.

Às vezes digo-lhe que não o consigo adormecer e peço-lhe que tome conta para que eu possa fazer aquilo que tinha planeado fazer durante a sesta dele.

E lá vai ela fazer-lhe brincadeiras do lado de fora do berço ou sentar-se ao lado dele no berço, enquanto lhe faz cócegas nos pés ou outras brincadeiras que o fazem rir.

Depois, passado um bom bocado, vem até ao pé de mim e diz-me:

"Mãe, o Eduardo acabou de bocejar. Se quiseres podes ir tentar adormece-lo agora."

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.