Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 10.03.17

Coisas mimosas para crianças #1

cozinha de brincar.JPG

 


Cá em casa não existem muitos brinquedos. Quero dizer... eu acho que não existem muitos mas isso será, certamente, bastante relativo.

 

Existirão certamente muito menos brinquedos que em outras casas com crianças e, com certeza, mais do que em outras. É como tudo na vida: uns com mais, outros com menos.

 

Mas, fazemos um esforço consciente para não comprar muitos brinquedos às nossas filhas.


A Lara está quase a fazer 3 anos e eu tive que me controlar para não lhe comprar duas coisas que queria muito dar-lhe. Achei que, para a educação que lhe quero dar, não fazia sentido dar-lhe as duas coisas. Optei por aquela de que achei que ela fosse gostar mais.


No ano passado, eu e o pai demos-lhe o presente mais caro que já lhe comprámos: uma cozinha de madeira. Não nos arrependemos. Ela não brinca com ela todos os dias, mas brinca com ela muitas e muitas vezes, o suficiente para termos a certeza que fizemos uma excelente opção.

Foi naquela cozinha que a encontrámos a brincar, pela primeira vez, sozinha. Ficava a colocar e a retirar tachos e panelas dos bicos do fogão, a mexer a comida imaginária e, depois, a lavar a loiça no lava loiças, a abrir e a fechar gavetas. Isto, sempre a tagarelar. E nós, escondidos a observá-la.


Comprámos a cozinha da Lara na Amazon, porque a vertbaudet ainda não vendia brinquedos. Estamos muito satisfeitos com ela mas perco-me completamente com as cozinhas da vertbaudet. São maravilhosas! Para menino e para menina. Amorosas!

Nota: Neste momento estão com promoção, o que é mesmo fantástico.

Clicar nas imagens para ver estas cozinhas com todos os maravilhosos detalhes.



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.