Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 05.04.16

Coisas que fazem milagres pela minha disposição

café

 

Naqueles dias em que estou mais em baixo de forma e de ânimo há duas coisas que me fazem "arrebitar" de forma quase instantânea: um banho e um café.

banho ainda mais que o café. Sempre que tomo um banho é como se me saíssem 100 kg de cima. Sinto-me leve, renovada, atlética e muito bem disposta. É mesmo impressionante o efeito que tem sobre mim.

 

O mais certo é que aconteça o mesmo com as outras pessoas mas ainda me impressiono com isto.

 

Sou incapaz de ficar um dia sem tomar banho, mesmo que não precise por ter tomado no dia anterior à noite. Nem que seja de água fria, num sítio qualquer (como nos festivais de verão). Ficar sem tomar banho é que não é uma hipótese.

 

Beber café é outra coisa que me deixa nova.Neste caso até pode ser um grande placebo, se calhar é o mais provável mas, logo depois de beber o café, sinto-me capaz de correr maratonas.

 

Como tenho a tensão sempre muito baixa é mesmo recomendável que beba café. Neste momento é o meu único "vício".

 

Um dos meus rituais preferidos ainda é sair de casa com um livro e uns trocos e ir beber café e ler, durante uma hora, sozinha, num sitio agradável e com vista. Adorava fazer isso quando vivia em Lisboa e o hábito ficou. Pelo menos duas vezes por mês gosto de o fazer, embora nem sempre seja possível.

 

Tudo coisas simples portanto. :)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.