Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 29.08.17

Coisas que me apoquentam muito e "Bowie 70"

bowie-70-capa-900x802.jpg


Adoro David Bowie. Mesmo muito.

Não o cantor, não a voz dele. Gosto dele como performer mas gosto dele, sobretudo, como escritor de canções. 

Reconheço nele um génio único para escrever canções e tenho nas músicas dele (muitas interpretadas por outras pessoas) as minhas preferidas de todos os tempos.

Do David Fonseca não gosto muito. Não gosto, pessoalmente, do estilo dele como artista. Não acho horrível e reconheço-lhe bastante mérito, mas não me identifico.

O recente trabalho dele "David 70" em que, com a colaboração de vários músicos portugueses, faz um tributo a David Bowie através da reinterpretação de alguns dos seus temas mais marcantes, é fantástico!

Este trabalho fez-me reconhecer um talento e sensibilidade que não tinha tido abertura para conhecer antes, e fez-me considerar uma série de artistas portugueses que, anteriormente, me passavam completamente ao lado.

Quando li alguns comentários a este projeto no Youtube, fiquei (pasme-se) incomodada com a falta de educação e civismo de algumas pessoas. 

A música e a arte em geral nunca deveriam gerar comentários e opiniões dadas de forma tão desagradável. Estamos a falar de opinião caramba! Não podemos gostar todos do mesmo.

Ser desagradável para com o trabalho dos outros em nome da admiração que têm por um artista é simplesmente parvo e infantil. E é desrespeitoso para com um artista que acredito que estava bem longe desse tipo de comportamento tolo, para com os admiradores do trabalho do David Fonseca e para as pessoas que admiravam o David Bowie mas respeitam todos os artistas e todos os músicos, que é como quem diz, todas as pessoas. Haja educaçao e civismo.

 

Claro que existe liberdade de expressão e podemos e devemos aliviar-nos dando a nossa opinião mesmo quando ela não é a mais positiva (estou nesse preciso momento a fazer isso) mas não é preciso mandar abaixo o trabalho de alguém como se ele fosse uma ofensa gravíssima à integridade auditiva alheia.

Sejamos crescidos e graciosos (minimamente) nos nossos comentários.

E, não sei se já disse, "David 70" é, na minha opinião que vale o que vale (portanto, pouco), um trabalho bonito, competente, sensível e muito bom.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.