Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 17.11.17

Coisas simples para fazer com Lego Duplo

Durante o fim de semana, especialmente quando está mau tempo, brincamos muito com Lego, Lego Duplo, o único que temos em casa por ter peças maiores e, assim, ser adequado para a Lara e a Maria.

Temos alguns conjuntos de Lego: com camiões de alimentos, animais, elementos de escola, da Minnie, com bolos, com um avião. Já fizemos todas as combinações "oficiais" daquelas peças de Lego mas gostamos particularmente de fazer escolas, com cantina e com um camião de alimentos a fazer entregas de 2 em 2 minutos.

Confesso que tenho-me fartado de fazer sempre as mesmas brincadeiras. Vai daí tenho inventado um bocadinho e, com a ajuda de uns olhinhos de plástico que comprei no chinês, tenho feito outras coisas com as peças de Lego. E tenho-me divertido imenso. 

A Lara também gosta de criar coisas novas e vamos as duas inventando vegetais, animais, robots, casinhas e tudo o que nos lembrarmos de criar.

São coisas muito simples mas que, de alguma forma, vão mexendo com a criatividade da Lara e a vão inspirando a fazer coisas diferentes do proposto.

Deixo-vos aqui alguns exemplos do que temos feito. Verificarão que algumas coisas, como a cenoura, são complexas e muito desafiadoras. Sinceramente, não sei se vão conseguir reproduzir em casa. Podem sempre tentar. :)

 

 

 

IMG_6399.JPG
Uma casinha com o gato no telhado.

IMG_6413.JPG

A cenoura. Muito complicado de fazer.

IMG_6415.JPG
Um robot. 

IMG_6421.JPG

A clássica escola com o camião de entrega de alimentos.

IMG_6424.JPG
Um pássaro. Ou um pato. Ou um perú. Como quiserem.

IMG_6425.JPG
Uma árvore.

IMG_6427.JPG
Um leão.

 

 




Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.