Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 01.07.16

Comi isto tudo #3 Almoços e Jantares

Almoços e jantares cá de casa

 

Hoje vou mostrar-vos algumas das refeições que faço em casa, ao almoço e ao jantar.Como não gosto muito de cozinhar, geralmente faço assados no forno.

 

A sobremesa é sempre fruta ou gelatina. Os acompanhamentos são compostos por um hidrato de carbono e legumes.Verificarão que não é nada muito gourmet nem compostinho mas... é o possível, dadas as minhas escassas qualidades de cozinheira. :)

 

Olhando para os pratos vejo que faço quase sempre a mesma coisa, sem variar muito nos ingredientes. Tenho que tratar disso. Também costumo fazer muito perú no forno, ovos mexidos com vários ingredientes, pratos vegetarianos e bacalhau. Ficará para uma outra rúbrica.

 

É mais ou menos isto:

 

Almoços

 

almoco 16 Perna de frango assada, batata doce e bróculos no forno com molho de soja e, de sobremesa, laranja.

 

almoco 14 Pescada com molho de limão no forno, feijão verde, arroz integral e cenoura crua. Clementina para sobremesa. Como estou a fazer um suplemento de ferro depois do almoço, como quase sempre uma fruta rica em vitamina C à sobremesa. Ajuda o organismo a absorver o ferro, ao contrário dos alimentos ricos em cálcio, como o leite e derivados.

 

almoço 12

Lasanha de carne e legumes com cenoura crua. Desta vez não comi sobremesa.

 

almoco 10 Bifinho de frango com molho de tomate (e mais qualquer coisa que não me lembro o que é mas não será natas), acompanhado com feijão verde, courgete e batata doce no forno e feijão preto. A sobremesa é, mais uma vez, uma clementina.

 

almoco 8 Salada de atum, cebola, grão de bico e cenoura crua. Uma clementina de sobremesa.

 

almoco Sopa de legumes. Frango assado no forno com legumes. Kiwi.

 

Jantares

 

jantar 2 O jantar é quase todos os dias sopa de legumes, uma torrada com manteiga, queijo ou fiambre e uma frutaou gelatina.

 

almoco 5 Quando não tenho sopa feita, improviso uma salada. Esta é de atum, cenoura, nozes, cebola, grão e mais o que houver em casa (pode ser milho, queijo, azeitonas, ovo, maçã... Laranja de sobremesa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.