Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 14.12.21

Como aumentar a arrumação numa casa pequena

pexels-charlotte-may-5824492.jpg

Hoje não partilharei formas de quebrar as regras da física. Essas estão bem definidas e infelizmente ainda não são passíveis de nos permitir fazer de um pequeno espaço infinito.

Muitas casas não foram, infelizmente, agraciadas com espaços próprios para arrumação, aquando da sua projeção. Tal não deve ser um motivo para desanimar e deitar as mãos à cabeça. Afinal, existem alguns truques úteis para realizar mais com menos no que toca ao espaço para arrumar todos aqueles objetos que ainda não têm lugar.


Uma porta que se abre

Passando a redundância, qualquer porta pode ser um aliado. Existem artigos pensados especificamente para este fim que permitem aumentar a arrumação disponível.
Com estilos interessantes e distintos, é possível acrescentar alguns “bolsos” ou cabides à porta, ideais para utilizar em divisões onde as visitas raramente entrem.
Pensemos na porta do quarto, da própria arrecadação ou inclusive da casa de banho.

 

Um aliado de sonho: camas com gavetas

Ideais para colocar artigos que ocupem imenso espaço como atoalhados e edredões, bem como aquelas camisolas de lã que usamos menos. As camas com gavetas são, aliás, uma opção perfeita para arrumar um pouco de tudo.

Atualmente abundam estilos que complementam qualquer abordagem que queiramos dar à casa e inserem-se na categoria de arrumação que não ocupa mais espaço do que aquele que já tem destinado.

 

Prateleiras versáteis

As prateleiras, ou estantes, não são somente para colocar aquela moldura com a foto que veio de origem. Existem artigos extremamente interessantes que revelam quão versáteis estas simples adições podem ser no momento de incrementar a arrumação da casa.

Quando considerarmos que o investimento é também ele diminuto, podemos estar perante uma visita ao IKEA mais próximo em três tempos.

 

A organização conta

É um princípio interessante, mas que não tem por si só a capacidade de vergar as leis da física que mencionei anteriormente.

Os organizadores de gavetas dão uma ajuda imprescindível e inserem-se naquela categoria de acessórios que só valorizamos quando os temos. Uma vez tomado este passo, nunca mais conseguimos visualizar a nossa existência (organizada) sem eles.

Tal como as estantes, são um investimento bastante económico e do qual se retira extrema utilidade.

 

Ponderemos acerca daquilo que possuímos

Talvez devêssemos ter começado por aqui. Afinal, é comum guardarmos inúmeros artigos que não acrescentam nada à nossa vida.

Podem ser móveis antigos, jornais e revistas que se vão acumulando, objetos de um passado que já nos dizem pouco. Com pouco esforço, todos estes se vão multiplicando e roubando espaço à nossa vida.

Pensemos em doar ou vender aquilo de que não necessitamos. A economia circular é positiva em inúmeros aspetos, desde logo pelo impacto ambiental. Em outra análise, alguns dos artigos que possuímos e não valorizamos podem ser um tesouro para outrem.

 

Espero sinceramente que algumas destas sugestões tenham ajudado a tornar o vosso apartamento num palácio digno de um Marajá. Caso não tenha surtido esse efeito, que tenham ganho um pouco de espaço para aquilo de que mais gostam.

Quer seja um cantinho para se sentarem a ler, a desfrutar de uma refeição ou simplesmente a encarar um espaço menor de forma mais organizada, existem sempre truques na vida que nos permitem fazer mais com muito pouco.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.