Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 14.03.18

Como entreter duas miúdas pequenas na esplanada de um café

Sempre que está bom tempo ao fim de semana gostamos de ir até uma esplanada à beira mar. Era algo que fazíamos antes de ter filhos e que agora gostamos de partilhar com as miúdas.

Claro que, parecendo que não, até somos pessoas civilizadas e que prezam estar em locais públicos sem incomodar ninguém, pelo que só permanecemos nos sítios se tivermos um bom plano para entreter as miúdas durante uma ou duas horas.

Quando tínhamos apenas a Lara era mais fácil porque bastava dar-lhe um brinquedo e brincar com ela para ela estar entretida. Com duas é sempre possível haver uma disputa por brinquedos, uma briga, uns gritos e uma chinfrineira que ninguém quer ouvir num café.

Mas nós conseguimos a proeza de passar momentos bem agradáveis ao fim de semana com as duas, sem stress e sem gritarias.

Para já elas adoram sair de casa e estar em ambientes novos (se for ao ar livre, melhor ainda). Depois há dois ou três truques que podem ajudar bastante a manter a paz e o sossego fora de casa.

Partilho convosco três dicas:

- Para além das fraldas e toalhitas (se a criança for pequena) levar sempre um casaco e muda de roupa extra, para qualquer eventualidade.

- Levar água e alguns snacks mesmo que exista comida no sítio onde vão (é sempre bom ter algo que sabemos que as crianças vão comer).

- Levar brinquedos para ambas as crianças, se necessário a dobrar (lápis, papéis para colorir, bonecos, livros).

 Nós descobrimos recentemente uma plasticina ótima, que não se pega tanto como a normal e é muito prática e interessante. 

Custa cerca de 1 euro (comprei numa loja chinesa) e as miúdas adoram. Até os adultos gostam de brincar com esta plasticina.

A plasticina dura alguns dias, se guardada num saco ou recipiente fechado e depois seca e pode ser usada para fazer objetos de decoração ou brinquedos (é uma excelente bola saltitona).

Nós comprámos também um conjunto de utensílios para moldar a plasticina e as miúdas divertem-se imenso na esplanada a brincar. Temos que ter cuidado porque nem todos os utensílios de moldar são adequados para a Maria mas, com as devidas precauções, passamos ali um tempo bastante agradável.

Nas fotos não apareço eu nem a Maria mas estamos por ali. :P

plasticina 5.jpg

plasticina 3.jpg

plasticina.jpg

plasticina 7.jpg

esplanada 7.jpg

plasticina 8.jpg


platicina 23.jpg

  

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Purpurina 14.03.2018

    A Lara, de 4 anos, também é muito mexida mas desde que descobrimos esta plasticina que tem resultado mesmo bem. Entretanto já gastei uma pequena fortuna em plasticina porque esta seca em poucos dias mas tem sido uma maravilha para entreter as miúdas. :D
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.