Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 27.05.16

Conseguimos passar a manhã na Quinta dos Açores com a Lara

Sem stresses, sem grandes alaridos (porque algum alarido há sempre) e ainda consegui ler várias crónicas e escrever alguns apontamentos.Normalmente, ao fim de semana deixamos a Lara com os avós durante umas horas e vamos beber café e ler para um café com esplanada se estiver bom tempo e para a Quinta dos Açores se estiver frio ou chuva.

 

No resto do tempo, se estiver sol, aproveitamos para ir dar um passeio com a Lara para um parque onde ela possa correr e andar de triciclo.

 

Ontem, esteve a chover por isso fomos para a Quinta dos Açores mas decidimos levar a Lara. Como sou uma pessoa cheia de confiança levei também um dos livros que ando a ler, o almoço dela e várias coisas para se entreter.Correu lindamente.

 

Ela esteve muito tempo entretida com um baralho de cartas com letras e números que comprei no chinês por 1€ e ela adora, com um quadro de escrever sem lápis (daqueles que funcionam com íman) e com livros. Depois almoçou sozinha e sem qualquer problema.

 

Consegui ler e descansar bastante,  e o Milton também, durante quase duas horas. Claro que íamos brincando sempre com a Lara mas ela não ficava a requerer a nossa atenção o tempo todo. Acho que está a ficar mais independente e crescida.

 

É muito bom perceber que já estamos na fase em que a Lara já é suficientemente crescida para ficar pacificamente num sítio sem grandes birras.

 

Para compensar, em casa, não quis dormir a sesta nem arrumar os brinquedos e levámos com duas grandes birras. Já nem sabia quem estava com uma birra maior: ela ou nós.Curiosamente (ou não) desde que começou a adormecer sozinha à noite tem regredido nas sestas.

 

Nunca quer dormir e, geralmente, ou adormece no carro quando regressamos de algum lado ou temos que ir dar uma volta de carrinho. Simplesmente não adormece sozinha à tarde.

Vamos esperar que seja apenas uma fase mas, de qualquer forma, prefiro que adormeça sozinha à noite que à tarde.

 

infusão de pera

Esta infusão de pêra e canela é simplesmente maravilhosa. E bebo sem açúcar.

 

no cafe 10

Cometi o erro de pedir um crepe com gelado. Já tinha comido antes e não tinha gostado muito. Devo ser das únicas pessoas que não gosta destes crepes mas a combinação de crepe quente com o gelado frio faz com que não consiga apreciar devidamente nenhum dos dois.

 

no cafe 4 Não podíamos deixar de visitar a vaquinha em tamanho real que existe no rés de chão, antes de subirmos para a Quinta dos Açores.

 

no cafe 8

 

no cafe 5

 

no cafe 3

 

no cafe 2

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.