Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 01.05.16

Consultas de nutrição na gravidez

Healthy Pregnancy

 

Fui à consulta de nutrição do terceiro trimestre de gravidez e vim de lá bastante satisfeita e com apenas duas recomendações: caminhar cerca de 30 minutos por dia e comer mais proteína.

 

Já tinha falado sobre a minha dieta para o segundo trimestre, mas gostava de explicar como tem sido importante ser seguida por uma nutricionista na gravidez.

 

Nesta gravidez fiz algumas consultas de enfermagem no centro de saúde e as enfermeiras, por ter tido diabetes gestacional anteriormente e por ser prediabética, reencaminharam-me para as consultas de nutrição.

 

Foi excelente! A melhor coisa que fiz.

 

A nutricionista é extremamente atenciosa e profissional e tem-me ajudado bastante a estabelecer um plano alimentar adequado a cada fase da gravidez e de acordo com os meus hábitos e preferências alimentares.Tenho aproveitado também para esclarecer diversas dúvidas que tenho sobre os alimentos.

 

Fiquei a saber qual a quantidade de pão que devo comer a cada lanche para não ficar com a glicemia muito elevada (o meu principal problema é o pão) e o que devo misturar com cada alimento para o tornar ainda mais nutritivo e eficiente.

 

De modo que, nesta consulta, verificámos que estava com um aumento de peso adequado (neste momento tenho 60 kg) e que poucas alterações precisava de fazer à dieta. Tenho que comer cerca de 100 g de carne branca ou peixe ao jantar, coisa que não costumava fazer. Normalmente era só sopa e fruta. Antes de dormir convém comer um iogurte e nozes ou outro fruto seco ou umas pequenas papas de aveia.

 

O que não tenho feito de todo, e é muito aconselhável, é algum exercício físico.

 

Tenho-me descuidado completamente nisto. E tenho-me ressentido. Qualquer pequena caminhada que faça cansa-me. Estou a andar mais devagar e a sentir mais falta de ar quando caminho. Parece que isso se deve ao facto de ter parado completamente de caminhar.

 

O meu objetivo, a partir de agora, é caminhar cerca de 30 minutos todos os dias. Vou tentar fazê-lo depois de almoço, sozinha, ou ao fim da tarde com companhia.Tentarei colocar fotos no Instagram assim como prova ahahah.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.