Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 02.05.16

Da biblioteca #4

Continuamos a ir à biblioteca regularmente mas tenho cada vez mais dificuldade em escolher livros para a Lara.Já requisitámos tantos que parece que agora não tenho mais por onde escolher.

 

É certo que ela está mais crescida e, naturalmente, os livros vão sendo outros mas, mesmo assim, não sei bem o que trazer.Talvez por isso também, nesta semana trouxe menos livros infantis. Vou tentar explorar mais cada livro para a Lara aprender as histórias e começar a reconhecer mais vocabulário. Dizem que a repetição de histórias é uma boa técnica. Espero que sim.

 

De modo que trouxemos estes:

 

biblioteca 4.3

 

biblioteca 4.8 É um livro com imagens de quintas que também ensina a contar. É giro porque implica procurar objetos nos desenhos funcionando como um jogo didático.

 

biblioteca 4.5 Uma história para ler antes de dormir: "Loirinha e os Três Ursos" e um livro de janelinhas que ensina a contar.

 

biblioteca 4.6 A Lara adora livros com janelinhas para abrir. Descobri uma coleção (de que faz parte este livro) muito didática e com imagens muito giras.

 

biblioteca 4.2 Este é um livro para as crianças e para os pais. Descreve o dia de uma criança com imagens, acompanhadas de tópicos de conversa para termos com os nossos filhos. Parece um pouco estranho ter livros com "tópicos de conversa" como se não soubéssemos conversar com eles sem ajuda mas é, de facto, uma forma divertida de abordar os assuntos do quotidiano de uma criança. As imagens ilustram situações reais e isso torna as conversas muito mais dinâmicas e divertidas. Tenho lido o livro com a Lara antes de dormir e ela adora.

 

biblioteca 4.1

 

biblioteca 4.4 Trouxe este, do pediatra Mário Cordeiro, para mim e estou a amar. Já tinha lido um livro do autor: "Educar com Amor" e tinha gostado bastante. Este é mais um manual com conselhos práticos e muitas dicas sobre todos os assuntos que envolvem crianças dos 2 aos 5 anos. É ótimo, maravilhoso mesmo. Para além de útil tem uma linguagem acessível e muito cativante.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.