Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sex | 30.06.17

Da biblioteca #8

IMG_4044.JPG


Depois de uma pausa de algumas semanas, voltei à biblioteca e foi ótimo, como era de esperar.

Trouxe mais dois livros para mim (como se estivesse cheia de tempo para ler) e cinco para a Lara.

Aproveitei para lanchar no café da biblioteca que tem uma esplanada interior muito gira e agradável e fiquei lá uma hora a ler. 


Foi mesmo muito bom! Há imenso tempo que não tinha uma hora assim, só para ler descontraidamente, sem pressas e a aproveitar o ar livre.


Mais tarde, já com as miúdas em casa, a Lara pediu-me para lhe ler os quatro livros de histórias que lhe trouxe (o outro é um dicionário de imagens).


Eis o que trouxe para a Lara:

2 livros com histórias do Ruca – A Lara vê o Ruca desde pequenina e, nesta altura, as história fazem mais sentido para ela porque falam de uma realidade que ela reconhece.

1 história da porquinha Pepa – Também são desenhos animados que ela vê por isso acha graça a estas histórias também. Não são tão interessantes e completas como as do Ruca mas também são giras e práticas para uma altura em que temos menos tempo.

 

1 história de Fadas com janelinhas – É um livro muito bonito e colorido sobre fadinhas. Tem a parte das abas que é sempre gira e a parte da fantasia que também é muito importante aos 3 anos.

1 dicionário de imagens sobre o corpo humano – Trouxe este porque, ultimamente,  a Lara tem-me perguntado muito sobre o corpo humano: o que são os ombros, os cotovelos, etc, etc. Acho que ela vai gostar de uma pequena aula sobre o corpo humano e as suas funções.

Estes livrinhos devem entreter a Lara por uma semaninha ou duas, depois vou trocar por outros tantos. J

Para a próxima, se for com ela à biblioteca, vou encorajá-la a escolher ela os livros que quer trazer, acho que já está na altura 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.