Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 30.03.17

De acordo com a Lara, os pais são uns tiranos

A Lara entrou numa fase que me dá bastante que pensar.

 

Podia dizer que é a fase da mentira mas não me parece que seja tão simples como isso porque, às vezes, parece que ela acredita mesmo no que está a dizer.

Passa-se o seguinte:

Sempre que a Lara se chateia com o pai ou comigo, vai fazer queixas ao outro.

O guião é quase sempre o mesmo:

Lara: “Ó mãe foi o paiiiiiii!”

Eu: “Então, querida o que é que o pai fez?”

Lara: “Fez dói dói”

Eu: “Onde?”

Lara: “Na bocaaaa”.

Isto dito com um ar muito triste e uma expressão muito cómica, de quem está a fazer um  esforço para manter os cantos da boca para baixo e um ar bastante consternado (andará a miúda a ter aulas de teatro na escola?).

Na primeira vez que isto aconteceu fui logo ter com o Milton e perguntar-lhe que história era essa dele lhe ter feito dói dói, se a tinha magoado sem querer ou algo assim.

Ele disse que não, que nem lhe tinha tocado.

Depois começou a acontecer mais vezes, muitas mais, sempre que nós a contrariamos ou não a deixamos fazer alguma coisa que quer.

A Lara chega a queixar-se de mim, a mim, dizendo que lhe fiz dói dói, na cara, num braço ou numa perna, mesmo quando estou a mais de um metro dela.

E é isto. Se desenvolvermos a conversa ela continua a insistir que lhe fizemos dói dói. Já lhe perguntei em relação à escola e parece que por lá também é comum a educadora “bater nos meninos”. Nem por sombras me passaria pela cabeça que isso possa acontecer, obviamente.

Mas que fase é esta?

Não estou preocupada porque me parece uma fase natural pela qual todas as crianças devem passar mas… não consigo deixar de pensar no que passará pela cabeça de outras pessoas se ela se põe a dizer que os pais lhe fazem dói dóis em casa todos os dias.

Enfim.

Por aí também acontece isso?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.