Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 24.05.16

Desejos na Gravidez: mito ou realidade?

desejos de grávida 7

 

 

Confesso que antes de engravidar sempre achei isso dos desejos na gravidez um grande mito. :P

 

E, depois de engravidar, a minha opinião mudou... pouco.Bem... claro que não posso falar por toda a gente. Cada caso é um caso e há mulheres que podem ter realmente desejos fortes que as deixem completamente ansiosas. No meu caso até tive desejos, vários e recorrentes. Mas nunca senti que se não os satisfizesse ficava muito mal ou demasiado stressada.

 

Quando estava grávida da Lara, apeteceu-me muito comer hambúrgueres do Burguer King. Lembro-me de estar em Amesterdão e parar sempre no Burguer King (a qualquer hora) para comprar um mini hambúrguer daqueles de 1 euro. Consolava-me a comer aquilo.Já nesta gravidez, existiu uma altura (lá para as 20 semanas) em que comia um magnum por dia. Credo, comia aquilo como se não houvesse amanhã e estivesse à míngua há dias. Sabiam-me tão bem!!!!

 

Que me lembre foi só isso mas o facto é que eu sempre tive desejos por coisas específicas em várias alturas da minha vida. Adoro comer e não fiquei com mais vontade de comer na gravidez. Creio que os desejos que me deram por hambúrguer e gelados podiam ter acontecido em qualquer altura.

 

Outra coisa que não me aconteceu, foi ter desejos na gravidez por algo que não costumasse comer antes. Não tive vontade de comer banana com pimenta, couves de bruxelas com mel, azeitonas com molho de iogurte de coco, biscoitos de feijão-verde com chocolate branco, nada disso. Sempre quis comer coisinhas que já antes de engravidar considerava boas e gostosas.Por exemplo agora comia um belo sushi acompanhado de um excelente vinho branco. E este é um desejo mais do que recorrente na minha vida. Apetece-me quase sempre. :P

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.