Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 27.08.17

Desejos vs realidade

mochila 7.jpg


 

Lembro-me bem de quase todas as mochilas que tive.

Lembro-me em especial de ter ido ao Cartaxo comprar uma mochila (não sei bem porquê mas íamos muitas vezes ao Cartaxo a uma zona comercial que havia lá) e ter dado de caras com uma mochila vintage, do género da mochila da imagem acima, de um amarelo mostarda, completamente diferente de qualquer mochila que alguma vez tivesse visto.


Quis logo aquela, mesmo não sabendo se a iria conseguir usar ou não (na altura importava-me bem mais com aquilo que pudessem dizer de mim e com a possibilidade de vir a ser gozada de alguma forma).

Já não me lembro quanto tempo a usei (parece-me que não foi muito), mas lembro-me bem da sensação especial de ter aquela mochila tão retro, que parecia ter saído das ilustrações de um livro escolar antigo.

Há qualquer coisa de mágico nas mochilas escolares. Acho que há qualquer coisa de mágico e renovador em todos os ínicios de ano letivo: uma magia de recomeço e de possibilidades infinitas.

O facto é que aquele "saco" vai acompanhar-nos um ano inteiro atrás das costas por isso, convém termos algum sentimento de simpatia e apreço por ele.

É por isso que vou deixar as minhas filhas escolherem sempre as suas mochilas (e também as outras coisas que usam). Claro que as primeiras fui eu que escolhi e quando são oferecidas também não são elas a escolher mas, sempre que possível, vou com elas à loja, faço uma pré seleção de meia dúzia de possibilidades e elas é que escolhem o que preferem (mesmo que seja o artigo de que menos gosto).

 

E hoje em dia há mochilas tão bonitas! Eu, que adoro mochilas e ainda hoje uso todos os dias, iria deliciar-me a escolher mochilas para elas. Muitas, parecem autênticas obras de arte, de tão giras que são.

Se fosse eu a escolher as mochilas das miúdas, usavam qualquer coisa parecida com estas mochilas (a terceira mochila, com uma espécie de homens das cavernas a fazer snowboard é fantástica! :D):

(Clicar nas imagens se quiserem saber preços e detalhes).

 

 

Mas, a realidade, é que elas escolhem mochilas como estas:

E digo-vos que as mochilas do filme Frozen com a Elsa e a Anna, são mesmo fofinhas para duas irmãs. :D
Pronto, tive duas filhas e fiquei assim, capaz de tudo, até de as vestir de igual e comprar mochilas da Elsa e da Anna para as miúdas. :P

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.