Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qua | 21.02.18

Destralhar, felicidade e coisas que se compram com dinheiro

kevin-lee-89432-unsplash.jpg

 


Acho que ando com uma certa obsessão pelo tema "felicidade". O facto é que estou convencida que tenho algumas a dizer sobre isso.

Por um lado sinto-me feliz a maior parte do tempo (apesar de ser uma pessoa nervosa, ansiosa e com tendências obsessivas) e, por outro, sinto-me cada vez mais feliz.

Não posso dizer que tenha nascido com uma propensão natural para a felicidade e em condições ótimas (muito longe disso). Ainda posso dizer menos que a minha vida tenha sido isenta de situações desafiantes. Mas tenho escolhido não me focar nas situações desafiantes. Tenho optado, conscientemente, por me focar no melhor que encontro na minha vida todos os dias e por ter um pensamento otimista e positivo. Acreditem que isso se treina e que é possível mudar o foco do pensamento e que, quando fazemos isso, a nossa vida muda completamente. Para melhor, claro.

Tenho também feito algumas coisas que contribuem muito para a minha boa disposição.

Uma dela é destralhar a minha casa. Falei disto aqui e aqui.
Desde que comecei a usar as técnicas de arrumação e destralhe de Marie Kondo que a minha vida mudou imenso. Já me livrei de muitas coisas e arrumei a casa quase toda. Os quartos e a sala já estão prontos e, neste momento, não só não tenho zonas com tralha como sei exatamente onde está cada coisa. Quando preciso de escolher roupa para mim ou para as miúdas levo menos de 20 segundos a fazê-lo. Abro o roupeiro e consigo visualizar, imediatamente, todas as peças. E manter tudo arrumado é ainda mais simples. Já não consigo arrumar as coisas como antes, tudo empilhado ou pendurado. Por isso está sempre tudo arrumadinho e muito organizado.

Outra coisa que faço já há muito tempo, é rodear-me de coisas de que gosto mesmo muito. Tenho poucas coisas em casa mas tudo o que tenho é muito especial para nós.

Nas paredes temos quadros personalizados, alguns com representações gráficas da nossa família (já que não gostamos de ter fotos) a maior parte de artistas pouco conhecidos. Também emolduramos cartazes que compramos em viagens ou de concertos a que fomos. 

Como objetos decorativos temos presentes especiais que recebemos, quadros feitos por nós, e coisas que comprámos em viagens.

Os objetos utilitários tentamos que sejam também bonitos, para nos proporcionarem um ambiente agradável e aconchegante. Por isso tentamos ter móveis bonitos, baús bonitos e até eletrodomésticos bonitos.

Tudo o que adquirirmos para a casa (e compramos muito pouca coisa) deve ser mesmo algo que nos proporcione felicidade só de olhar.

Neste momento, e porque a música é mesmo muito importante para nós e faz parte disto de sermos felizes, andamos de olho numa coluna Marshal. Este objeto utilitário tem as duas características que procuramos: muito boa qualidade e beleza.

É uma coluna mesmo bonita, romântica, vintage e carismática. Tem um design fantástico e, segundo consta, um som excelente! :D  É daqueles objetos capazes de gerar muito conforto e bom ambiente numa casa.

Vejam lá se não é fofinha? 

A minha preferida é a primeira, que é mais pequena, mas as outras também são muito giras.

Para verem as características e preço das colunas é só clicar em cima de cada uma.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.