Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 05.03.17

Dicas de felicidade #2

Ler livros que nos façam sentir bem e acrescentem qualquer coisa à nossa vida.

 

Sempre gostei muito de ler, praticamente tudo. Li centenas de livros e, muitos dos meu preferidos, não eram propriamente livros que nos deixavam de sorriso nos lábios. Lembro-me do Ensaio sobre a Cegueira, que adorei e não me deixou propriamente mais feliz.

 

Bom... não quero com isto dizer que devemos deixar de ler bons livros. Certamente que vou continuar a  ler todo o tipo de livros. Mas, vou ler mais livros que me façam sentir bem e que sejam úteis na minha vida prática, para além do prazer que me dão quando os leio.

 

Existem dois autores que encaixam perfeitamente neste tipo de livros: o pediatra Mário Cordeiro e o Dalai Lama.

 

Sempre que leio um livro com alguma contribuição do Dalai Lama - geralmente diálogos - sinto-me sempre muito bem, muito mais feliz e muito esclarecida. As ideias presentes nos livros são sempre claras e simples e sinto sempre que, se as praticar, a minha vida (e das pessoas que me são próximas) será ainda melhor e mais feliz.

O mesmo acontece em relação aos livros do Mário Cordeiro que comecei a ler quando estava grávida da Lara. São livros práticos sobre saúde e educação, mas dão-me sempre a sensação de serem verdadeiros tratados de filosofia e psicologia positiva. Aqueles livros são deliciosos mesmo quando falam de temas como o cocó do bebé. :)

Pode parecer estranho mas, de facto, ler estes livros é como fazer uma massagem espiritual. Acabo de os ler e já me sinto uma pessoa melhor. 

A minha dica é, escolher um tema de que gostem e ler bons livros sobre esse tema com regularidade. Faz um bem imenso à alma e poupa, certamente, muito dinheiro em terapia. :)


Abaixo três dos meus preferidos (clicar nas imagens para saber mais sobre os livros).

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.