Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 17.10.16

Dicas essenciais de decoração para quartos de crianças

quarto LaraHoje em dia, existem imensas coisas giras para decorar os quartos das crianças, o que não acontecia há algumas décadas. Por um lado, esta grande variedade de materiais, de padrões, de cores e de acessórios pode facilitar imenso a vida àqueles pais que têm uma ideia bem concreta do que pretendem e até gostam de arriscar no que é mais arrojado, mas pode também dificultar, e muito, a escolha àqueles que são mais indecisos e ainda não sabem bem o que querem.No meu caso, confesso que tive que pesquisar imenso até perceber mais ou menos o que queria fazer no quarto das miúdas. Na altura do nascimento da Lara, já tinha imensas ideias a fervilhar na minha cabeça, imensas hipóteses de cores, de brinquedos e até de mobiliário. E como tive outra menina na minha segunda gravidez, não precisei de novas mudanças.

Porém, como sei que esta tarefa ainda é um bicho-de-sete-cabeças para muitos pais, aqui ficam umas dicas que podem ajudar a simplificá-la:

• Começarem uma decoração sabendo muito bem o orçamento disponível é meio caminho andado para que a mesma se conclua com sucesso;• Quem gosta de jogar pelo seguro, pode sempre fazê-lo, sem qualquer problema. O azul continua a ser o preferido para um quarto masculino e o cor-de-rosa para um quarto feminino. No entanto, se quiserem seguir este caminho, conjuguem estas cores com outros tons, para não se cansarem futuramente;• Se querem uma escolha simples, mas, ao mesmo tempo, arrojada, nada melhor do que a adopção de um tema para toda a decoração. Actualmente, existem imensos temas no mercado que fazem a delícia das crianças: fadas, princesas, personagens da Disney, heróis da Marvel, legos, Super Mário… é só uma questão de adequá-los ao género das crianças;• Há ainda temas menos específicos que ficam lindamente num quarto infantil, como, por exemplo, os planetas, os piratas, os animais, as flores, etc.;• Se as condições financeiras não vos permitem grandes aventuras, por que não apostarem numa decoração mais low cost, através de colagens, pinturas de quadros, acessórios feitos à mão ou em brinquedos personalizados? Mesmo que o jeito não seja muito, o que conta é a intenção;• Por vezes, a escolha de novas pinturas interiores, através de um papel de parede com um determinado tema ou com padrões mais coloridos, é o suficiente para que o quarto se transforme num espaço fantástico;• A escolha dos materiais deve ser ponderada e bem informada, e devem também ter em conta a possibilidade de um dia substituírem toda a decoração, pois as crianças, mais cedo ou mais tarde, começam a opinar e a querer mudar todo o visual do quarto;• Independentemente da escolha das cores e dos materiais, a decoração de um quarto de crianças deve transmitir alegria, divertimento e, ao mesmo tempo, tranquilidade. E, caso a carteira permita, deve transmitir irrealidade, sonhos e fantasia, tal como a vida de uma criança deve ser nos primeiros anos!Eu adorei criar o quarto para a Lara e já estou muito entusiasmada para o fazer novamente, desta vez para duas princesas! 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.