Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 12.01.17

É como se tivesse levado com 2 litros de xanax nas veias

dicionario imagens 7.jpg

 

 

Tenho dormido pouco. As miúdas estiveram doentes e, mesmo quando estão bem,  acordam pelo menos uma ou duas vezes por noite. A bebé quer mamar ( e está no seu direito com certeza) e a Lara acorda a meio da noite e  aparece no nosso quarto cheia de bagagem: o coelhinho, a almofada preferida e a chucha. Quase invariavelmente içamo-la para a nossa cama e dormimos ali os 5, eu, ele, a Lara e o gato na cama e a Maria no parque. Pode ser por isso que ando assim. Ou não.

 

Chego a casa à tarde e a Lara pede-me para brincar com ela. Gosta que lhe leia livros e, com quase 3 anos,  gosta que lhe explique tudo o que vê nos livros.

 

Então, de 3 em 3 segundos ela pergunta: “O que é isto?”, “O que é isto?”, “O que é isto?”, “O que é isto?” “O que é isto?”.

 

E eu: “É uma laranjeira, é uma flor, é uma cabra, uma bola, um telefone, uma cadeira, um micro-ondas, um copo, um hipopótamo, uma escova, um dinossauro, uma moeda, uma maçã, uma cabeça, um ET, um cocó e por aí fora…

 

Bom… na segunda página os meus olhos começam a fechar sem eu dar por isso, a minha cabeça começa a pender e um fio de baba teima em escorrer pelo canto da minha boca.

 

Nessas alturas eu penso sempre que se acontecesse uma emergência qualquer a minha capacidade de reação seria zero. Podia vir aí o Godzilla que eu não me mexia.

 

A sério, parece até que estou drogada ou qualquer coisa parecida. E piora bastante com livros como os dicionários de imagens. Quando a Lara pega num desses livros com centenas de objetos para descrever eu começo logo a bocejar.

 

Sou a única?! Por favor alguém me diga que sabe do que é que eu estou a falar.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Purpurina 13.01.2017

    Obrigada Raquel, é reconfortante saber que não é só cá por casa e que é uma coisa normal. :) Ainda hoje se dormi uma hora seguida foi muito... Mas faz parte e há quem diga que ainda vamos sentir saudades desta fase. Um beijinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.