Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 02.07.18

Ela voltou a fazer chichi na cama

IMG-4366.JPG

 

A Lara fez o desfralde com pouco mais de dois anos, mesmo na altura em que a Maria nasceu. Um ano depois, fizemos o desfralde noturno.

Falei nisso aqui, aquiaqui e aqui.

Tudo corria bem até que, há uns meses, a Lara voltou a fazer chichi na cama vários dias seguidos.

A coisa era complicada porque ainda era inverno e a roupa demorava muito a secar, pelo que optámos por voltar a colocar fralda. Quando a fralda vinha seca muitos dias seguidos, tirávamos outra vez. E lá recomeçava o chichi na cama.

Quando veio o calor, decidimos retirar a fralda novamente. A roupa de cama é lavada e seca no próprio dia e achamos que, com 4 anos, seria um retrocesso voltar a usar fralda de noite. 

Com a chegada de mais um irmãozinho  creio que é natural a Lara ter alguns comportamentos diferentes, como fazer chichi na cama ou pedir mais atenção (nem tenho notado muito mais chamadas de atenção). Ou talvez seja mesmo assim e o facto de ir ter mais um irmão não esteja relacionado com isso. Não sei.

O que se passa é que, antes, a Lara vinha ter connosco de noite quando tinha vontade de fazer chichi e agora só o faz de vez em quando e depois de falarmos com ela nesse sentido.

O que fazemos é conversar muito com ela e tentar perceber de que forma podemos ajudar.

Nunca ralhamos com ela nem nos mostramos zangados. Não nos faz sentido isso. E ela, felizmente, também não fica muito aflita quando faz chichi, limitando-se a vir ter connosco e a avisar-nos calmamente. Lavamo-la, mudamos a roupa da caminha e ela volta a dormir tranquilamente.

Não a colocamos na nossa cama porque achamos que isso poderia ser um incentivo para ela fazer chichi na cama como o objetivo de dormir connosco.

Vamos falando com ela todos os dias, dizendo que, quando tiver vontade, deve vir ter connosco para irmos com ela à casa de banho. Que não faz mal levantar-se para fazer chichi (dizemos-lhe sempre que, depois de se deitar, só se deve levantar se tiver alguma necessidade urgente como fazer chichi ou cocó).

À noite, antes de nos irmos deitar - pelas 00h00 - colocamos-la sempre, mesmo meio a dormir, a fazer chichi.

Vamos ver como vai correndo. 

Ela não faz chichi na cama todos os dias. Na verdade fará umas duas vezes por semana ou menos. Mas era mesmo bom que deixasse de fazer quanto antes até porque vamos fazer o desfralde da Maria muito em breve e dois desfraldes ao mesmo tempo com um recém nascido em casa é coisa para nos deixar um bocadinho à beira de um ataque de nervos. :) 


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.