Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Dom | 05.08.18

Então e o que é feito do Acácio?

Para quem não sabe, quando a Maria tinha 5 meses, soubemos que era alérgica a gatos (o que se traduzia numa forma de eczema muito agressiva e poderia desencadear problemas respiratórios mais tarde) e optamos por procurar um novo lar para o nosso gato Acácio.

 

Falei disso aqui e aqui.

 

Foi muito difícil para mim, mesmo muito. Não aceitei logo o conselho da médica para tirar o gato de casa, não fui capaz. Só depois de várias crises de eczema seguidas da Maria, com tratamentos com cortisona e antibiótico, tive que aceitar o inevitável. Claro que a saúde da minha filha é a nossa maior prioridade mas não é de ânimo leve que nos separamos de um animal que faz parte da família há anos...

 

Felizmente o Acácio teve muita sorte e foi adotado por um rapaz que trabalha com o Milton e que já tinha um gatinho pequeno. Temos, por isso, notícias dele sempre que queremos com fotos e vídeos.

 

Ele está muito bem, gordinho, pachorrento e feliz. Tem carinho e atenção de dois rapazes simpáticos, um amiguinhos gato para brincar e até um quintal para passear e apanhar sol quando lhe apetece. Tenho a certeza que está melhor do que estaria em nossa casa o que, de certa forma, me deixa muito tranquila e feliz.

 

A Lara pergunta por ele de vez em quando e refere-se sempre a ele como mais um membro da nossa família, embora não o veja há mais de um ano. Eu explico que não pode viver connosco porque faz mal à saúde da Maria, mesmo sem querer, e julgo que ela compreende.

 

Partilho convosco algumas fotos recentes do Acácio, no seu lar. :)

Screen Shot 2018-06-14 at 21.45.47.png

Screen Shot 2018-06-14 at 21.46.59.png

Screen Shot 2018-06-14 at 21.47.28.png

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.