Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Qui | 23.05.19

Este é o conto de fadas que quero contar aos meus filhos

beauty and the beast.png

Conheci "A Bela e o Monstro" há uns dias atrás, com o novo filme protagonizado pela Emma Watson.

Confesso (mais uma vez) que não sou grande fã de Contos de Fadas. As protagonistas dizem-me pouco e, sinceramente, não encontro grande moral naquelas histórias de príncipes e princesas que queira contar aos meus filhos.

Mas, por algum motivo, dei com o filme "The Beauty and the Beast" no Netflix e resolvi começar a ver. E fiquei maravilhada! Que filme maravilhoso! Quase que chorei a ver o filme, acreditam?

Adorei a Bela, muito bem protagonizada pela Emma Watson, que está muito distante da ideia que eu tinha de personagens femininas de Contos de Fadas. O filme é muito bom e o guião muito bem escrito, com muitas cenas recheadas de humor. E o filme passa uma mensagem de tolerância, amor e coragem que não me foi indiferente.

Adorei a relação da Bela com os livros e a forma como se começou a relacionar com o monstro. Opá foi mesmo bonito! Claro que existiram partes que achei menos interessantes mas, no geral, considero o filme muito bom.

Quero mesmo muito ver este filme com os meus filhos e, antes disso, contar-lhes a história de "A Bela e o Monstro" de uma perspetiva muito diferente.

Aconselho o filme a toda a gente: crianças e adultos. É a melhor adaptação de um Conto de Fadas que já vi.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.